X
Esportes

Borja marca e Palmeiras vence Red Bull em teste final para Libertadores

Agora, Eduardo Baptista terá quatro dias para decidir a formação que estreia contra o Atlético Tucumán, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Argentina

Borja marcou seu segundo gol pelo Palmeiras em dois jogos / Marcos Bezerra/Futura Press

Campo pesado, adversário com marcação alta e alterações táticas: o Palmeiras teve um bom teste para a estreia na Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, em partida adiantada justamente pelo primeiro jogo no torneio continental, o Verdão venceu o Red Bull Brasil por 3 a 1, no estádio Moisés Mucarelli, em Campinas.

No confronto, o técnico Eduardo Baptista colocou a equipe que deverá ser titular na Libertadores, quarta-feira, mas foi a formação do primeiro tempo, sem Borja e Michel Bastos – que devem iniciar jogando contra o Atlético Tucumán – que atuou melhor no triunfo alviverde. Willian abriu o placar logos aos sete minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Róger Guedes marcou aos 34, e Evandro descontou aos 43, e Miguel Borja fechou o marcador aos 48, anotando seu segundo tento pelo clube.

O Palmeiras iniciou o jogo no 4-2-3-1 com Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo e Zé Roberto; Keno, Dudu e Guerra; Willian. Yerry Mina ficou no banco por estar suspenso para a estreia da Libertadores, enquanto Michel Bastos teve uma indisposição estomacal. Com essa formação, o Verdão dominou todo o primeiro tempo e criou boas oportunidades de gol.

Depois do intervalo, porém, Eduardo alterou o time para o 4-1-4-1 e promoveu as entradas de Miguel Borja e Michel Bastos nos lugares de Willian e Guerra, com Zé Roberto avançando à segunda linha de quatro. Menos pelos atletas e mais pela mudança tática, o Palmeiras passou a sofrer para criar oportunidades e viu o Red Bull quase empatar em mais de uma vez. Por fim, Róger Guedes entrou na vaga de Keno e anotou o segundo gol palmeirense.

Agora, Eduardo Baptista terá quatro dias para decidir a formação que estreia contra o Atlético Tucumán, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Argentina. O Verdão viaja na segunda-feira e deve fazer um treino no local na terça-feira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Audiência pública discute propostas sobre zoneamento urbano em Itanhaém

Empresa Geo Brasilis apresentou informações técnicas sobre as características do município

Saúde

Ocupação de leitos de UTI de Covid-19 só aumenta na Baixada Santista

Região ainda não teve um único dia de diminuição de leitos ocupados durante todo o ano de 2022 segundo Seade

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software