X

Esportes

Borja estreia com gol, Palmeiras joga bem e goleia Ferroviária

O colombiano entrou em campo na metade do segundo tempo e, com 15 minutos no gramado, anotou o terceiro gol alviverde

Gazeta Press

Publicado em 25/02/2017 às 18:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Borja estreou no Palmeiras com gol neste sábado / Djalma Vassão/Gazeta Press

Quem foi ao Palestra Itália neste sábado de Carnaval esperando ver a estreia de Miguel Borja saiu mais do que satisfeito pelo jogo coletivo apresentado pela equipe e o gol logo no primeiro jogo do colombiano. Aos gritos de “Olê-lê Olá-lá o Borja vem aí, e o bicho vai pegar”, o colombiano entrou em campo na metade do segundo tempo e, com 15 minutos no gramado, anotou o terceiro gol alviverde na goleada por 4 a 1 sobre a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

Usando a camisa 12 eternizada por São Marcos no Palmeiras, Borja não vinha participando tanto do jogo, mas já levantava a torcida a cada toque na bola. O ápice veio aos 37 minutos, quando o colombiano ganhou bola no meio-campo, tocou para Dudu, e avançou pela direita. O centroavante recebeu do camisa 7, olhou para o goleiro e finalizou com calma, de pé direito, para fazer seu primeiro gol pelo Verdão.

Antes, mostrando triangulações e trocas de posicionamento não vistas no clássico contra o Corinthians, o Alviverde criou diversas oportunidades, principalmente na etapa inicial, quando Fernando Prass foi um mero espectador e as constantes trocas entre Zé Roberto e Egídio, bagunçaram o sistema defensivo da Ferroviária.

Foi justamente com uma triangulação entre Willian, Jean e Michel Bastos, que o atacante cruzou para Keno, de cabeça, abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O Verdão ainda teve várias chances na primeira etapa, mas só voltou a marcar com Michel Bastos, de falta, já na etapa final, em jogada ensaiada com Jean.

Pouco depois, Alan Mineiro chutou da entrada da área e a bola bateu nos braços abertos de Michel Bastos. O árbitro anotou o pênalti indiscutível e, na primeira chance, o mesmo Alan Mineiro parou em Fernando Prass. O auxiliar, porém, mandou voltar o lance e, na segunda oportunidade, o jogador da Ferroviária diminuiu.

Após o gol de Borja, ainda houve tempo para o atacante Róger Guedes, que entrou no segundo tempo, deixar sua marca de cabeça em cobrança de escanteio, aos 40 minutos.

O JOGO

Nos dez primeiros minutos, a Ferroviária se limitou a se defender no campo defensivo e não avançou nenhum jogador acima da linha de meio-campo. O Palmeiras, no entanto, também não conseguia criar oportunidades e parava no ferrolho visitante.

A impressão é de que o Verdão sofreria com o mesmo problema do jogo contra o Corinthians, quando não conseguiu infiltrações para criar oportunidades de gol. Com 13 jogados, porém, o panorama da partida mudou quando o Palmeiras acertou sua primeira grande triangulação e abriu o placar.

Michel Bastos recebeu na direita de Willian e tocou de letra para a ultrapassagem de Jean. O lateral devolveu para o atacante, que adiantou muito a bola, mas alcançou e, na linha de fundo, cruzou para Keno subir bem e mandar de cabeça para as redes.

Quatro minutos depois, o Palmeiras só não ampliou o placar pela falta de pontaria de William. Em mais uma boa jogada de Michel Bastos, o meia deu lindo lançamento para Dudu, que dominou no peito na entrada da área e, com categoria, chutou firme. Matheus fez bem a defesa, mas deu rebote, que caiu nos pés de Willian. O atacante bateu de primeira, mas a bola estava alta e acabou subindo.

Com muitas triangulações e trocas de posições, o Palmeiras seguiu pressionando muito pelo segundo gol, mas pecava na finalização. Aos 22 minutos, Keno recebeu linda enfiada de Dudu, driblou o goleiro Matheus, mas acabou perdendo ângulo para o chute. O atacante alcançou a bola, ajeitou o corpo e bateu de direita, mas o zagueiro Patrick conseguiu salvar em cima da linha.

Antes do final do primeiro tempo, o Palmeiras teve mais uma grande chance de marcar. Com 32 jogados, Edu Dracena ganhou a bola na intermediária e acertou belo passe para Willian, que saiu na cara do goleiro e finalizou. A bola foi para fora, e Dudu, livre no meio da área, ficou na reclamação com o companheiro.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a campo confortável com o resultado e não oferecia perigo a Ferroviária. Com o Verdão sem mostrar a movimentação da etapa inicial, foi a Ferrinha quem assustou primeiro, aos 13 minutos. Capixaba fez jogada pela esquerda, cortou Jean e chutou forte de fora da área. A bola triscou a trave e assustou a torcida.

No entanto, se a Ferroviária não aproveitou sua oportunidade, o Verdão balançou as redes em sua primeira chance no segundo tempo. Em cobrança de falta, Jean rolou para trás e Michel Bastos soltou a bomba de canhota. O goleiro Matheus colaborou no lance e o Palmeiras ampliou sua vantagem, que teve dupla comemoração da torcida com a celebração pela entrada de Miguel Borja logo em seguida.

Pouco depois, Alan Mineiro chutou da entrada da área e a bola bateu nos braços abertos de Michel Bastos. O árbitro anotou o pênalti indiscutível e, na primeira chance, o mesmo Alan Mineiro parou em Fernando Prass. O auxiliar, porém, mandou voltar o lance e, na segunda oportunidade, o jogador da Ferroviária diminuiu.

Aos 37, com 15 minutos em campo, Borja ganhou bola no meio-campo, tocou para Dudu, e avançou pela direita. O centroavante recebeu do camisa 7, olhou para o goleiro e finalizou com calma, de pé direito, para fazer seu primeiro gol pelo Verdão.

Por fim, ainda houve tempo para para o atacante Róger Guedes, que entrou na etapa final, deixar sua marca de cabeça em cobrança de escanteio, aos 40 minutos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 1 FERROVIÁRIA

Data: sábado, 25 de fevereiro de 2017
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabio Rogerio Baesteiro
Público presente: 26.201
Renda: R$ 1.574.103,13

Cartões amarelos: Keno, Fernando Prass e Thiago Santos (PAL); Flávio e Fábio Souza (FER)

Gols:
PALMEIRAS: Keno, aos 13 minutos do primeiro tempo; Michel Bastos, aos 20, Borja, aos 37, e Róguer Guedes aos 40 minutos da segunda etapa
FERROVIÁRIA: Alan Mineiro, aos 31 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Raphael Veiga); Keno (Róger Guedes), Michel Bastos, Zé Roberto e Dudu; Willian (Borja)
Técnico: Eduardo Baptista

FERROVIÁRIA: Matheus; William Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Flávio (Juninho), Claudinei e Fabio Souza (Bruno Lopes); Alan Mineiro; Capixaba e Elder Santana
Técnico: PC Oliveira

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter