Blindado, Yuri treina no Santos e aguarda liberação de documentos para estrear

Vindo de empréstimo junto ao Audax-SP até o fim de 2017, jogador espera assinatura de contrato para estrear

Comentar
Compartilhar
03 JUN 2016Por Diário do Litoral19h34
Yuri aguarda apenas a liberação de documentos do Audax-SP para assinar contrato de empréstimo até o fim de 2017Yuri aguarda apenas a liberação de documentos do Audax-SP para assinar contrato de empréstimo até o fim de 2017Foto: Divulgação/Santos FC

Novo reforço do Santos, o volante Yuri já realiza trabalhos no CT Rei Pelé. No treinamento desta sexta-feira à tarde, ele participou de atividade na academia com os novos companheiros e aguarda apenas a liberação de documentos do Audax-SP para assinar contrato de empréstimo até o fim de 2017.

Por ainda não ter vínculo empregatício com o Peixe, o jogador é blindado pela diretoria e assessores do clube e não aparece em campo nos treinos abertos à imprensa. O jogador de 21 anos, no entanto, mostrou estar em boas condições físicas e deve ser opção do técnico Dorival Júnior em breve.

A expectativa é que ele passe a treinar com bola no gramado no início da próxima semana e, caso seja liberado pelo Departamento Médico, esteja à disposição para o confronto diante do Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no próximo dia 12, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Para sacramentar a vinda de Yuri e satisfazer o técnico Fernando Diniz, que contava com o atleta para a disputa da Série B, o Santos liberou o atacante Marquinhos. Revelado pelo próprio time de Osasco, ele fez apenas sete jogos pelo Alvinegro e não vinha sendo aproveitado nesta temporada.

Outro alvo na negociação, o volante Leandrinho não deve ser negociado. O técnico Dorival Júnior não pensa em liberar o atleta revelado pelo clube e deve passar a utilizá-lo com maior frequência na disputa do Brasileirão. Ele esteve presente no treino desta sexta-feira e treinou normalmente.