Esportes

Bielsa pede muito, e Mano Menezes entra na mira do Santos

Argentino deseja receber R$ 11 milhões por ano para treinar time da Vila Belmiro

Publicado em 03/06/2013 às 18:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Apesar de sonhar com Marcelo Bielsa, o ex-técnico da seleção brasileira Mano Menezes - segundo nome da lista da diretoria santista - é o próximo alvo para substituir Muricy Ramalho.

Fontes ligadas à diretoria afirmam que o nome de Mano ganhou força depois que Marcelo Bielsa, preferido dos dirigentes, pediu um salário de 4 milhões de euros por ano (R$ 11 milhões), o que assustou o clube.

Além disso, "El Loco" gostaria de assumir a equipe apenas em janeiro de 2014. O Santos quer um novo treinador que assuma logo após a Copa das Confederações - até lá, Claudinei Oliveira vai comandar a equipe. O que poderá atrapalhar os planos santistas é que Mano prefere trabalhar no exterior.

Outro nome que agrada aos santistas é o de outro argentino: Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mano Menezes pode ser anunciado pelo Santos (Foto: Marcos Bezerra/AE)

Quando assumiu a seleção, Mano revolucionou nas convocações

Em 23 de julho de 2010, após a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas-de-final da Copa do Mundo e, consequentemente, a demissão do então técnico Dunga, Mano Menezes foi convidado a assumir o comando da seleção.4

Sua primeira partida à frente do Brasil foi na vitória por 2 a 0 em um amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei. Para essa partida, Mano convocou várias caras novas, inclusive os tão pedidos Neymar e Paulo Henrique Ganso, que não foram para a Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Neymar (aos 27', foi o primeiro dele pela seleção e conseguiu marcar ainda em sua estreia) e por Alexandre Pato .

A imprensa internacional destacou a volta do 'Futebol Arte' da Seleção Brasileira, lembrando também da superioridade técnica do Brasil durante a partida.
 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software