Banner gripe

Bellucci é derrotado na estreia do Challenger Finals

Em quase três horas de jogo, Guido Pella vence o número 1 do Brasil, de virada, no Ginásio do Ibirapuera

Comentar
Compartilhar
28 NOV 201212h02

A partida de estreia do brasileiro Thomaz Bellucci não foi nada fácil diante do argentino Guido Pella, na noite desta terça-feira (27), pelo Challenger Finals, em São Paulo. 

O confronto teve quase três horas de duração e terminou 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/5. Ao fim da primeira rodada, Pella e o romeno Adrian Ungur lideram o Grupo Verde.
 
Depois da vitória no primeiro set, Bellucci deu sequência ao bom jogo que o fez fechar a parcial inicial na frente e começou o segundo set com uma quebra. No entanto, o argentino iniciou uma reviravolta e deu muito trabalho para o brasileiro na sequência, que não resistiu à pressão argentina no tie-break.
 
A vitória de Bellucci esteve próxima na parcial decisiva, em que o tenista paulista abriu vantagem de 4/1, porém sofreu nova virada, após Pella empatar em 4/4. O empate desestabilizou Bellucci e facilitou a conclusão do set para o argentino.
 
O número 33 do mundo volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, em duelo marcado para as 21 horas.
 
Pelo Grupo Amarelo, o romeno Victor Hanescu e o italiano Paolo Lorenzi foram os vencedores no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Hanescu soube aproveitar melhor os break-points a favor e passou pelo esloveno Aljaz Bedene, com um duplo 7/6 (7-5).
 
Já Lorenzi enfrentou o português Gastão Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

Bellucci é o número 1 do do ranking brasileiro de tênis (Foto: Misha Japaridze-Associated Press-Estadão Conteúdo)

Colunas

Contraponto