A partida de estreia do brasileiro Thomaz Bellucci não foi nada fácil diante do argentino Guido Pella, na noite desta terça-feira (27), pelo Challenger Finals, em São Paulo.
O confronto teve quase três horas de duração e terminou 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/5. Ao fim da primeira rodada, Pella e o romeno Adrian Ungur lideram o Grupo Verde.
Depois da vitória no primeiro set, Bellucci deu sequência ao bom jogo que o fez fechar a parcial inicial na frente e começou o segundo set com uma quebra. No entanto, o argentino iniciou uma reviravolta e deu muito trabalho para o brasileiro na sequência, que não resistiu à pressão argentina no tie-break.
A vitória de Bellucci esteve próxima na parcial decisiva, em que o tenista paulista abriu vantagem de 4/1, porém sofreu nova virada, após Pella empatar em 4/4. O empate desestabilizou Bellucci e facilitou a conclusão do set para o argentino.
O número 33 do mundo volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, em duelo marcado para as 21 horas.
Pelo Grupo Amarelo, o romeno Victor Hanescu e o italiano Paolo Lorenzi foram os vencedores no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Hanescu soube aproveitar melhor os break-points a favor e passou pelo esloveno Aljaz Bedene, com um duplo 7/6 (7-5).
Já Lorenzi enfrentou o português Gastão Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.
Continua depois da publicidade