Continua depois da publicidade
O Bayern de Munique não teve dificuldade para superar o Augsburg e disparar na liderança do Campeonato Alemão, neste sábado (08). Mesmo fora de casa, o primeiro colocado superou o adversário por 2 a 0.
Thomas Müller abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, aos 18, Mario Gomez confirmou o triunfo. O placar positivo levou o Bayern aos 41 pontos, com 11 de vantagem sobre o vice-líder Bayer Leverkusen, que entra em campo no domingo. Já o Augsburg é o penúltimo, com oito.
Em outro jogo deste sábado, o Wolfsburg quebrou uma série de três rodadas sem vitórias no Campeonato Alemão. Com a ajuda dos brasileiros, o clube derrotou fora de casa o Borussia Dortmund por 3 a 2.
A equipe anfitriã saiu na frente do marcador, com Reus. Porém, ainda no primeiro tempo, Schmelzer foi expulso e deixou sua equipe com um a menos. Assim, aos 36, o ex-santista Diego bateu pênalti para empatar.
Apenas cinco minutos depois, o zagueiro brasileiro Naldo virou o placar. Na segunda etapa, Blaszczykowski também aproveitou sua oportunidade em cobrança de pênalti e empatou.
Porém, aos 28, Dost decretou a vitória do Wolfsburg, que ocupa agora o 14º lugar, um pouco mais distante da zona de rebaixamento, com 19 pontos. Já o Borussia Dortmund fica no terceiro lugar, com 27.
Continua depois da publicidade