Bayern e Borussia Dortmund empatam em clássico emocionante

Com gols dos jovens Toni Kroos e Mario Gotze, o clássico terminou empatado por 1 a 1

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 201212h32

No jogo mais importante da 15ª rodada do Campeonato Alemão, Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram em uma Allianz Arena lotada e empolgaram o público com uma partida eletrizante. Com gols dos jovens Toni Kroos e Mario Gotze, o clássico terminou empatado por 1 a 1 e mante a diferença de 11 pontos do líder para os atuais bicampeões do país.

Diante da torcida, os bávaros administravam a posse de bola e, com paciência, tentavam encontrar espaços na forte defesa borussiana. Do outro lado, os comandados de Jurgen klopp apostavam nos rápidos contra-ataque puxados por Mario Gotze e Marco Reus. A primeira grande chance, no entanto, saiu apenas aos 43 minutos, quando Reus arriscou e Manuel Neuer fez ótima defesa.
 
As duas equipes voltaram mais abertas na etapa complementar e os goleiros começaram a dar um show a parte. Melhor em campo, o Borussia Dortmund pressionou nos minutos iniciais, mas acabou desperdiçando as principais chances. O castigo veio aos 22 minutos, e em grande estilo.
 
O meia Toni Kroos recebeu na entrada da área, deixou dois zagueiros deitados no chão e ajeitou para a perna esquerda. Com um chute seco e cruzado, o camisa 39 apenas assistiu o goleiro Roman Weidenfeller se esticar e não conseguir impedir o primeiro gol dos mandantes.
 
Sem desanimar, o Dortmund precisou de apenas sete minutos para reagir. Após cobrança de escanteio, a bola ficou limpa para Gotze ajeitar no peito com muito estilo, colocar no gramado e soltar uma pancada de perna esquerda. A bola passou por três jogadores e morreu no fundo das redes de Neuer.
 
Empurrado pelos fanáticos torcedores, o Bayern partiu para cima dos aurinegros e, por pouco, não retomou a frente do placar. Mostrando ótimos reflexos, Weindenfeller fez, no mínimo, três grandes defesas e segurou o empate para os visitantes.
 
Com o resultado, o Bayern de Munique chega aos 38 pontos e se mantém na liderança da Bundesliga. A diferença para o vice, no entanto, caiu para oito pontos com a vitória do Bayer Leverkusen sobre o Nuremberg. Já o Borussia Dortmund vai aos 27 pontos e segue na terceira colocação.

O meio-campista Toni Kroos abriu o placar para o Bayern, mas viu os visitantes empatarem sete minutos depois (Foto: AFP)

Colunas

Contraponto