Basquete Masculino da Memorial é campeão do Aberto 3x3

A nova modalidade do basquete 3x3 será inserida na Olimpíada de Tóquio, em 2020

Comentar
Compartilhar
23 JUL 2018Por Da Reportagem19h12
O time da Memorial volta aos treinos no dia 24, na Arena SantosO time da Memorial volta aos treinos no dia 24, na Arena SantosFoto: Divulgação

Cinco vitórias em cinco jogos. Com esse resultado, a equipe masculina da Memorial venceu o Campeonato Aberto de Basquete 3x3, no final de semana (21 e 22), em Machado, Minas Gerais. A disputa é a principal competição do estado.  

Na fase de classificação, o time venceu as equipes de Conexão/Alfenas, Paraguaçu e Harlem/Machado. Já na semifinal, o jogo foi contra o Paraguaçu “A”. A partida da final foi contra o time de Machado, e a Memorial garantiu a vitória por 62 x 39.  

O atleta Vic Tracci foi a revelação da competição. “Foi uma ótima experiência. O basquete em Machado é muito valorizado. Disputar esse campeonato com ótimos jogadores e ser revelação é uma conquista incrível. Representar Santos, a Memorial e sair campeão, sem dúvidas nos coloca ainda mais como destaque no esporte”, destaca Tracci.   

O time da Memorial volta aos treinos no dia 24, na Arena Santos.

Basquete 3x3

A nova modalidade do basquete 3x3 será inserida na Olimpíada de Tóquio, em 2020. A modalidade já conta com mais de 50 mil jogadores registrados pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e cerca de 250 milhões de praticantes no mundo todo. Disputado normalmente em quadras ao ar livre, o 3x3 tem se espalhado rapidamente principalmente por causa da acessibilidade, pois basta uma quadra e uma cesta e o jogo está feito. Outro fator que colabora para o rápido crescimento da modalidade são os jogos de exibição, realizados em lugares como shopping centers e centros de eventos.