X

Esportes

Bartomeu renuncia e deixa presidência do Barcelona

A renúncia de Bartomeu acontece um dia após ele negar os rumores de possível saída do clube

Folhapress

Publicado em 27/10/2020 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Josep Maria Bartomeu deixa o Barcelona em meio a uma crise política e atritos com a tentativa de saída de Lionel Messi / German Parga/FC Barcelona

Josep Maria Bartomeu não é mais presidente do Barcelona. De acordo com a imprensa espanhola, o dirigente apresentou a sua renúncia nesta terça-feira (27) e deixa o cargo máximo do clube catalão.

A decisão tomada por Bartomeu e seguida por outros dirigentes do clube ocorreu após uma reunião de urgência do Conselho de Administração do time catalão ocorrida no mesmo dia em que o fato veio a público.

A renúncia de Bartomeu acontece um dia após ele negar os rumores de possível saída do clube. Na segunda (26), o agora ex-presidente do Barcelona disse depois de uma extensa reunião com a diretoria que o pedido de demissão "nunca passou pela sua cabeça".

A decisão de Bartomeu pela renúncia se deu depois que o governo da Catalunha declarou que não havia impeditivos para a realização do referendo de voto de censura. A moção movida por mais de 20 mil sócios avaliaria a permanência do presidente e de outros dirigentes à frente do clube.

Como as autoridades alegaram que "não há impedimentos jurídicos, nem sanitários", Bartomeu deveria se reunir com caráter de urgência para anunciar a convocação do referendo ou apresentar sua demissão, o que foi feito nesta terça.

Josep Maria Bartomeu deixa o Barcelona em meio a uma crise política e atritos com a tentativa de saída de Lionel Messi no início da temporada. O craque argentino buscou a rescisão unilateral com base em uma cláusula contratual. Apesar da permanência no Camp Nou, o jogador havia deixado claro a sua insatisfação com a atual direção do Barcelona.

Nesta quarta (28), o Barcelona enfrenta a Juventus pela segunda rodada da fase se grupos da Liga dos Campeões. A equipe catalã vem de derrota no clássico contra o Real Madrid, por 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter