Esportes

Barcelona traça planos físico e psicológico para ter Neymar 100%

Após ter operado o nariz e as amígdalas, como pediram os espanhóis, o atacante terá dez dias de folga para “descansar”

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/07/2013 às 01:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Para voltar a ser o melhor time do mundo, o Barcelona aposta em Neymar, a grande contratação desta janela internacional. Tanto é que a comissão técnica e a diretoria do clube já desenvolveram um plano físico para esta pré-temporada europeia, no qual constam várias recomendações médicas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após ter operado o nariz e as amígdalas, como pediram os espanhóis, o atacante terá dez dias de folga para “descansar”, como afirma o jornal Marca. A expectativa dos homens do técnico Tito Vilanova é a de ter Neymar também 100% psicologicamente para o dia 29, seu primeiro dia de trabalho.

Neymar também poderá praticar exercícios aeróbicos, ou seja, sem risco de lesões e contusões, a partir do dia 15 – para manter o condicionamento, o ex-santista escolherá entre caminhadas, tênis, nado etc., como sugere a publicação desta segunda-feira.

Barça adiou estreia de Neymar para deixá-lo 100% física e mentalmente preparado (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

A comissão técnica do Barça também pede para que Neymar ganhe peso antes de estrear pela equipe: de acordo com os culés, o atleta de 21 anos precisa de, pelos menos, mais três quilos. O peitoral e os braços dele são os principais alvos a serem engordados.

E é bem provável que Neymar defenda o Barça pela primeira vez logo contra o Peixe. As duas equipes se enfrentarão no dia 2 de agosto, no Camp Nou, em jogo válido pelo Troféu Joan Gamper. A partida foi marcada após os dois clubes entrarem em um acordo na transferência do atacante.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software