X

Esportes

Barcelona quer se afastar de Ronaldinho por causa de Bolsonaro, diz jornal

Em sua conta no Instagram, o ex-atleta, postou imagem de costas, usando uma camisa da seleção brasileira com o número 17

Folhapress

Publicado em 16/10/2018 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Barcelona decidiu se afastar de Ronaldinho após apoio a Jair Bolsonaro (PSL) / Reprodução

O diário Sport, da Catalunha, publica nesta terça (16) que o Barcelona decidiu se afastar da imagem de Ronaldinho Gaúcho por causa do apoio do ex-jogador à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República do Brasil.

Em sua conta no Instagram, Ronaldinho (que é embaixador do Barcelona), postou imagem de costas, usando uma camisa da seleção brasileira com o número 17, o mesmo de Bolsonaro, e o texto: "Por um Brasil melhor, desejo paz, segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos!!!".

Ronaldinho Gaúcho é considerado um dos maiores jogadores da história do Barcelona, onde venceu a Liga dos Campeões de 2006. Como embaixador do clube, ele participa de eventos e joga amistosos do elenco de "lendas" da equipe catalã e é remunerado por isso.

De acordo com o Sport, o Barcelona crê que o apoio a Bolsonaro é incompatível "com os valores da entidade". A intenção é a partir de agora diminuir a presença do brasileiro em eventos institucionais, sejam de patrocinadores ou partidas das lendas.

A Folha tentou entrar em contato com Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, mas seu celular está na caixa postal. A reportagem enviou também mensagem para a assessoria de imprensa do clube solicitando um comentário oficial sobre o assunto, mas ainda não obteve resposta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça o edifício mais alto do mundo feito em uma 'impressora 3D'

O prédio levará 900 horas para ser construído

Polícia

Armada, 'gangue da bicicleta' rende e rouba família em São Vicente; VÍDEO

O crime aconteceu na Rua Cuiabá na tarde deste sábado (2)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter