Esportes

Barcelona confirma contratação de uruguaio Luis Suárez

O contrato do atacante é válido por cinco anos e, segundo a imprensa espanhola, o time catalão deverá desembolsar cerca de 217 milhões de reais

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/07/2014 às 10:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Barcelona e Liverpool finalmente chegaram a um acordo sobre a transferência de Luis Suárez. Na manhã desta sexta-feira, o clube espanhol anunciou a contratação do uruguaio depois de algumas semanas de negociação. O contrato do atacante é válido por cinco anos e, segundo a imprensa espanhola, o time catalão deverá desembolsar cerca de 217 milhões de reais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com comunicado oficial do Barcelona, o jogador chegará à Espanha na próxima semana para realizar os exames médicos e assinar o vínculo. O Liverpool, agora ex-clube de Suárez, confirmou a saída em seu site oficial.

“O Liverpool confirma que Suárez deixa o clube depois de feito um acordo com o FC Barcelona. Queríamos agradecer a Luis sua contribuição e papel desempenhado, ajudando-nos a trazer o futebol de Liga dos Campeões de volta ao Anfield. Desejamos o melhor a Luis Suárez e sua família para o futuro”.

A contratação de Suárez foi confirmada pelo Barcelona (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Artilheiro da última edição da Premier League, com 31 gols, o uruguaio era cobiçado pelos catalães desde a abertura da janela de transferências. Inicialmente, o Real Madrid estava disposto a brigar pelo atacante, mas a mordida em Chiellini durante a Copa do Mundo, e seu afastamento do futebol por quatro meses, fez o interesse dos merengues diminuir.

Porém, o Barcelona não desistiu e até mesmo se organizou financeiramente para a contratação de Suárez. As vendas de Alexis Sánchez para o Arsenal e Cesc Fàbregas para o Chelsea deram condição ao clube espanhol de pagar o valor desejado pelo Liverpool, onde o uruguaio estava desde 2011, após boa passagem pelo Ajax.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software