Barça tenta evitar crise e seguir na briga em rodada 'calma'

“Nós precisamos dar rapidamente uma resposta pelo que aconteceu no meio de semana, pois ainda temos outros títulos por lutar nesta temporada", afirmou Gerard Martino

Comentar
Compartilhar
11 ABR 201422h08

A 33ª rodada do Campeonato Espanhol, que acontece neste fim de semana, tinha tudo para ser tranquila para os candidatos ao título, que medirão forças contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Porém, o Barcelona, vice-líder com 78 pontos, e o Real Madrid, terceiro colocado com 76, deverão ser influenciados pelo que aconteceu no meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa.

Na Champions, os atleticanos eliminaram o Barça nas quartas, enquanto que os merengues passaram pelo Borussia Dortmund e seguem na disputa, mas perderam por 15 dias a estrela de sua companhia, o atacante português Cristiano Ronaldo, que sofreu lesão no bíceps femoral esquerdo.

Neste sábado, o Barcelona tenta evitar uma crise e, para isso, precisa, como visitante, derrotar o Granada, que soma 34 pontos e pretende se distanciar da zona de queda.“Nós precisamos dar rapidamente uma resposta pelo que aconteceu no meio de semana, pois ainda temos outros títulos por lutar nesta temporada, a começar por esse Campeonato Espanhol, que está muito disputado. Vou trabalhar muito para conseguirmos essa conquista e entendo que isso passa por um triunfo diante do Granada”, disse o argentino Gerardo Martino, técnico do Barcelona.

Após a eliminação na Liga dos Campeões, o Barcelona enfrenta o Granada para tentar alcançar aquele que o tirou do torneio continental (Foto: Emilio Morenatti/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Também no sábado, tentando provar que há vida sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid recebe, no Estádio Santiago Bernabéu, o Almería, que está na zona de queda com 30 pontos.“Vamos jogar em casa e precisamos fazer o nosso papel, pois ainda temos todas as chances de conquistarmos esse título. O bom momento desta temporada precisa ser esticado até onde der, inclusive, representando títulos”, afirmou o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

Abaixo, os confrontos programados para este sábado, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
11h Celta x Real Sociedad
13h Villarreal x Levante
15h Granada x Barcelona
17h Real Madrid x Almería