Barça confirma nova lesão em Messi, que só volta a jogar em 2014

Esta é a terceira lesão do camisa 10 nesta temporada europeia, que vem sendo uma das piores da sua carreira

Comentar
Compartilhar
11 NOV 201312h18

Lionel Messi só voltará a jogar em 2014. Após exames médicos na tarde desta segunda-feira, na Ciudad Deportiva, uma lesão na coxa foi diagnosticada, e o prazo de recuperação vai de seis até oito semanas. A segunda parte do tratamento será feita em Buenos Aires, informou o clube catalão.

O argentino sentiu dores no local durante a goleada do Barcelona sobre o Real Bétis, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, e acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo. Esta é a terceira lesão do camisa 10 nesta temporada europeia, que vem sendo uma das piores da sua carreira.

Assim, o técnico “Tata” Martino não deverá poder contar com o melhor jogador do mundo nas próximas quatro rodadas da Liga BBVA e na reta final da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O lateral-direito Daniel Alves lamentou o desfalque do colega.

Lionel Messi só voltará a jogar em 2014 (Foto: Associated Press)

“É uma pena, porque é a pior coisa que pode acontecer com um atleta. Será uma grande baixa, mas desejo uma ótima recuperação pra ele”, disse o brasileiro, que deverá ver o compatriota Neymar assumir definitivamente o protagonismo do time do Camp Nou.

Neste fim de semana, o atacante chamou a responsabilidade após Messi deixar o campo do Benito Villamarim, fez gol e voltou a ser elogiado por imprensa e torcida. Durante este tempo sem Messi, Neymar deverá ser o centro das atenções locais.