Baptista pede até três jogos para Palmeiras evoluir fisicamente

O técnico crê que a condição física dos atletas palmeirenses já será superior em relação àquela apresentada na estreia do Estadual

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2017Por Gazeta Press15h30
Baptista já espera evolução contra o ItuanoBaptista já espera evolução contra o ItuanoFoto: Agência Palmeiras

Em todo começo de temporada, se fala muito sobre a diferença física entre os grandes times e aqueles de menor investimento. Geralmente, as equipes menores iniciam os treinos antes e, assim, levam vantagem. O técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, reconheceu a disparidade, e pediu de dois a três jogos para que o Verdão esteja no mesmo nível.

“A gente espera que seja o mais rápido possível. Entendemos que é difícil, mas precisamos de mais dois ou três jogos para estar bem fisicamente”, declarou o comandante, em coletiva nesta sexta-feira.

“O Ituano já estava se preparando desde o ano passado, quase dois meses. Não adianta reclamar da diferença, temos que achar saídas. Com mais posse, errando o menos possível, com uma marcação atenta”, explicou o técnico, citando o próximo rival do Palmeiras, em duelo no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

De qualquer forma, Eduardo crê que a condição física dos atletas palmeirenses já será superior em relação àquela apresentada na estreia do Estadual, contra o Botafogo-SP, em vitória por 1 a 0, com gol de Tchê Tchê. “Vamos estar melhor contra o Ituano, mas não no ideal”, enfatizou.

Para o jogo contra a equipe de Itu, Baptista deve contar com atletas que, justamente pela questão física, foram poupados no último domingo. O volante Moisés, por exemplo, deve ser relacionado, principalmente pela lesão de Tchê Tchê. Guerra também pode estrear com a camisa do Verdão.

O zagueiro Mina, que participou de jogo-treino contra o Santo André na última segunda-feira, pode ser opção na defesa, mas o comandante do Palmeiras ainda deve esperar a atividade deste sábado para definir quem entrará em campo no estádio Novelli Junior, no interior paulista.