Esportes

Bandeira do Santos é hasteada no Monte Serrat pelos 110 anos do clube

A cerimônia contou com a presença de autoridades da Prefeitura, do clube e ídolos eternos do Peixe

Da Reportagem

Publicado em 04/04/2022 às 16:48

Compartilhe:

O Santos Futebol Clube abriu as comemorações do seu 110º aniversário, comemorado em 14 de abril, nesta segunda-feira (4), com o tradicional hasteamento da bandeira no alto do Monte Serrat, ao lado do santuário. A cerimônia contou com a presença de autoridades da Prefeitura, do clube e ídolos eternos do Peixe.

O Clube do Choro ficou responsável por tocar o hino do Santos durante o hasteamento, que carrega o distintivo do time e a imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat. Em um dos pontos mais altos da Cidade, a intervenção poderá ser avistada de diversos lugares até o dia 20 deste mês.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Compareceram à cerimônia cinco ídolos do time: Edu, Mengálvio, Manoel Maria, Abel e Lima, além de seus familiares. O secretário municipal de Cultura (Secult), Rafael Leal, e o prefeito Rogério Santos também estiveram presentes, assim como o gerente de comunicação do Santos, Fábio Maradei, que representou o presidente do time, Andrés Rueda.

OUTRAS COMEMORAÇÕES 

Ainda dentro da programação de aniversário do clube, o Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat (Caminho Monsenhor Moreira, 33, Monte Serrat) recebe, nesta sexta-feira (8), uma missa celebrada pelo padre Claudenil Moraes da Silva, às 9h. Entre os dias 7 e 14, uma exposição sobre a história do time também poderá ser apreciada no  Praiamar Shopping (Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida).

MONTE SERRAT JÁ EXIBIU OUTRAS BANDEIRAS

Além da bandeira do Santos FC, o mastro do Monte Serrat exibe, anualmente, a bandeira do Brasil durante datas cívicas, como os dias do Descobrimento (22 de abril) e da Independência (7 de setembro). Em 2018, a bandeira da Portuguesa Santista também passou pelo local, em comemoração ao aniversário de 101 anos do clube. Assim como a Ação do Coração, que comemorou 10 anos de atividade, em 2021, hasteando a logomarca da iniciativa beneficente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Premiações da Mega-Sena saem para Mongaguá e Praia Grande; veja quanto e lotéricas

Sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal na noite do último sábado (20)

Cotidiano

Com salários de até R$ 32 mil e vagas no Litoral, concursos públicos abrem inscrições

Os principais concursos públicos e processos seletivos abriram vagas de emprego que abrangem todos os níveis de escolaridade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter