Esportes

Balotelli dá susto em treino e pode ser desfalque para Itália

O atacante saiu do gramado sentindo dores na coxa direita. Assim, pode ser desfalque na estreia da Itália na Copa das Confederações

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/06/2013 às 20:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O atacante Mario Balotelli deu um susto nos italianos na tarde desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão. Faltando quinze minutos para o final do treino, ele saiu do gramado sentindo dores na coxa direita. Assim, pode ser desfalque na estreia da Itália na Copa das Confederações, neste domingo, diante do México, no Maracanã.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Balotelli sentiu uma dor leve na coxa direita e foi retirado do treinamento por precaução. Quando se trata de problemas musculares, não podemos ter muitas certezas. Ele será reavaliado amanhã (sábado), mas estou otimista quanto à sua participação no domingo", disse o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci

Fontes ligadas à comissão técnica afirmam que as chances de o atacante atuar diante do México são de 70%. Se ele não puder jogar, o técnico Cesare Prandelli terá um enorme problema para resolver. Todos os treinos da semana foram realizados com Balotelli, referência do ataque da seleção italiana. O treinador construiu sua proposta de jogo para um atacante forte fisicamente, capaz de prender a bola e fazer o papel de pivô.

O eventual substituto do astro é Gilardino, do Bologna, atacante de perfil diferente e que se destaca pelo poder de finalização, o último toque dentro da área. A medida da importância de Balotelli para a seleção foi dada pelo alvoroço causado entre os jornalistas italianos assim que a notícia do problema foi divulgada. Confinados na sala de imprensa até a saída dos jogadores do campo, ficaram desesperados com a dificuldade para completar as ligações dos telefones celulares e transmitir a história.

Continua depois da publicidade

Balotelli saiu do treino com dores na coxa direita (Foto: DIvulgação)

Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil na segunda-feira, a Itália fez um treino fechado para a imprensa. Os jornalistas puderam acompanhar apenas os primeiros 15 minutos do trabalho desta tarde de sexta no campo secundário do Engenhão, e depois tiveram de se retirar. Os toldos brancos colocados sobre os muros ao redor do campo impediam que alguém tentasse ver a atividade da laje de alguma casa vizinha ao estádio.

Até que demorou para o técnico Cesare Prandelli tomar essa decisão durante a preparação no Brasil para a Copa das Confederações. Segundo a imprensa italiana, o normal é ele fechar as portas em metade dos treinos da seleção italiana.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software