Continua depois da publicidade
O São Paulo balançou a rede do Náutico, nesta terça-feira, no momento em que situação era desfavorável - tinha um jogador a menos e era pressionado pelo adversário. Uma vitória da raça, na opinião de Aloísio, autor do gol.
"Quando não dá na técnica, com jogador a menos, tem que ir na raça. Tem que ter humildade para saber quando tem que marcar e quando tem que jogar", disse o centroavante, que entrou em campo no intervalo, no lugar de Osvaldo, e ajudou bastante também atrás.
A equipe recifense quase chegou ao empate dois minutos depois de aberto o placar da Arena Pernambuco, na metade do segundo tempo, mas a trave direita ajudou a impedir que cabeceio de Olivera entrasse.
Continua depois da publicidade
"Times bons também têm que ter sorte. Procuramos aproveitar. Com jogador a menos, é difícil, mas a gente marcou bem, conseguiu sair no contra-ataque e sair feliz", comentou.
Com o triunfo no jogo adiado da 10ª rodada, a equipe treinada por Paulo Autuori pula da vice-lanterna para a 17ª posição, com os mesmos 18 pontos do Fluminense (primeiro time fora da zona de rebaixamento), mas em desvantagem nos critérios de desempate.
A delegação são-paulina retorna à capital paulista no fim da tarde desta quarta-feira e volta a campo já no dia seguinte, quando recebe o Criciúma, no Morumbi.
Continua depois da publicidade