X
Esportes

Ausência desde 2016, Gustavo Henrique passa por novo procedimento no joelho

Longe dos gramados desde setembro do ano passado por conta de uma lesão ligamentar, o zagueiro santista foi submetido a uma vídeo artroscopia no joelho esquerdo

Gustavo Henrique teve que passar por um novo procedimento no joelho esquerdo / Ivan Storti/ Santos FC

Longe dos gramados desde setembro do ano passado por conta de uma lesão ligamentar, o zagueiro Gustavo Henrique teve que passar por um novo procedimento no joelho esquerdo. Ele sentiu um desconforto nos últimos dias e foi submetido a uma vídeo artroscopia, nesta quinta-feira (20).

Segundo o Departamento Médico do clube, o objetivo era avaliar o estado das estruturas intra-articulares, e o novo enxerto aplicado no local da lesão. O resultado foi positivo, sem nenhum problema detectado. As estruturas ligamentares e articulações do defensor estão normais.

Mesmo com a boa notícia, os especialistas alvinegros adotarão cautela com a volta do atleta aos treinamentos, já que ele ainda se queixa de dores no joelho. A tendência é que ele passe por uma nova sessão de fisioterapia e retorne aos trabalhos com bola no gramado de forma gradativa.

Desde a última semana, Gustavo Henrique tem participado de praticamente todos os trabalhos físicos com o restante do grupo, sendo poupado apenas de simulações de jogo (treinos táticos e técnicos), onde é necessário um maior esforço físico.

Apesar da pausa nas atividades, o camisa 6 não terá a sua programação para o retorno à equipe atrapalhada. A expectativa é que ele volte a atuar no início do segundo semestre. O seu companheiro de zaga, Luiz Felipe, que também passou por cirurgia ligamentar, deve voltar ao time entre junho e julho.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SOS Verão: quais são os problemas típicos na pele e como evitar

Período é a época do ano em que a nossa pele mais sofre em decorrência da maior exposição ao sol pelos raios UVA e UVB, do contato com o cloro de piscinas e o sal do mar

Cubatão

Bairros de Cubatão estão em estado de observação devido às fortes chuvas

Segundo a Comdec, a Defesa Civil orientou aos moradores a não permanecerem em suas residências

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software