X

Esportes

Atuação de Ceni fascina Muricy: "Melhor momento da carreira"

"Acho que ele tem que ser mais reconhecido, sinceramente, porque o que esse cara fez aqui e está fazendo é brincadeira", afirmou o treinador

Publicado em 24/10/2013 às 15:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O lobby de Muricy Ramalho pela permanência de Rogério Ceni nos gramados após dezembro ganhou ótimo argumento. O goleiro teve uma atuação de gala na quarta-feira, quando fez excelentes defesas na vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, motivando o treinador a se repetir.

"Ele está no melhor momento da carreira. Arrebentaram com ele porque bateu (errou) pênalti, mas, como goleiro, está no seu melhor. Está experiente, chegando antes, muito forte fisicamente. As pessoas têm que rever suas opiniões", disse, fascinado com o realmente impressionante desempenho do camisa 1.

Embora tenha sido vazado três vezes - na primeira, em uma bola defensável, segundo ele próprio -, Ceni fez defesas de todos os tipos nas duas etapas, em Santiago. Não fosse ele – e os gols de Aloísio, Ademilson e Welliton –, o São Paulo certamente sairia derrotado e consequentemente eliminado da Copa Sul-americana. Não surpreso, Muricy voltou a sugerir que não ele se aposente tão cedo.

"Acho que ele tem que ser mais reconhecido, sinceramente, porque o que esse cara fez aqui e está fazendo é brincadeira. Eu defendo ele demais, porque eu o conheço, ele sofre para caramba com o São Paulo. Está preocupado com nossa situação", falou o treinador, voltando-se para a diretoria, que já prometeu deixar a decisão a cargo do próprio atleta.

Embora tenha sido vazado três vezes - na primeira, em uma bola defensável, segundo ele próprio -, Ceni fez defesas de todos os tipos nas duas etapas, em Santiago (Foto: Divulgação/Site SPFC)

"No futebol brasileiro, é assim. Os ídolos são esquecidos rapidamente. É muito triste. Não é justo, porque o que esse cara está agarrando... Parece que as pessoas não acreditam. Só falam de pênalti, mas ele é goleiro! Não entendo esse tipo de análise. Não concordo", criticou.

Ceni, ainda que já tenha afrouxado as declarações indiretas de que vai parar em dezembro, não externa claramente seu desejo de seguir jogando. Mesmo em Santiago, após fechar a meta são-paulina, o goleiro fez questão de elogiar principalmente Denis, seu atual reserva imediato

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter