Atletas treinados no bairro Santo Antônio são campeões da Liga Paulistana de Handebol

O grupo após esse título começa a se preparar para a disputa do campeonato paulista de handebol da Federação Paulista da Modalidade

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 201316h36

A equipe mirim de handebol da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Guarujá – Colégio Don Domênico, derrotou o time do Município de Cabreúva, no último domingo (1°) e se tornou campeã da Liga Paulistana de Handebol, terminando sua participação no torneio com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Os atletas, treinados pelo professor Fábio Marques, aprenderam o esporte e o praticam cotidianamente, de maneira gratuita, na quadra poliesportiva do Santo Antônio. O grupo após esse título começa a se preparar para a disputa do campeonato paulista de handebol da Federação Paulista da Modalidade, no ano que vem, e a temporada 2014 da Liga Paulistana de Handebol.

Segundo o professor Fábio Marques, o grande diferencial desta equipe é que no começo eles treinavam handebol apenas de maneira recreativa na escolinha, que funciona até hoje no Santo Antônio e desde o ano de 2012, incentivados pelos pais, os atletas passaram a se dedicar mais aos treinos e chegaram ao nível de poder participar de competições oficiais se tornarem campeões.

Terminaram sua participação no torneio com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. (FOTO: Divulgação/PMG)

“O trabalho com o handebol na quadra poliesportiva do Santo Antônio vem sendo desenvolvido desde 2008, inicialmente com masculino e feminino, mas desde o ano de 2011, treinamos somente o time masculino. O que nos motiva a continuar este trabalho é saber que a comunidade do Santo Antônio demonstra todos os dias que se incentivada à modalidade crescerá muito, não só no bairro como em toda a Cidade, colaborando para a formação de outros atletas que se destacarão e de equipes mais competitivas”, afirmou o professor Fábio.

Os atletas campeões da Liga Paulistana de Handebol foram: Bruno Lima, Guilherme Enzo, Guilherme Lima, Isack Pereira, Kauã Carlos, Leonardo Porcino, Micael Gaspar, Miguel Lima, Pedro Assis, Sérgio Lima e Tales Souza. Quem desejar praticar a modalidade de maneira inteiramente gratuita e data de nascimento a partir de 2004, pode conseguir maiores informações na Pastoral da Criança ou na Quadra, que fica atrás do Restaurante Popular do Santo Antônio (Alameda das Violetas, n° 330 – Jardim Primavera). Os treinamentos acontecem todas as segundas, quartas e sextas das 18 às 20 horas.