X

Esportes

Atletas serão testados a cada 96-120 horas, diz organizador dos Jogos

Muto afirmou que participantes permanecerão menos tempo em Tóquio

Agência Brasil

Publicado em 02/12/2020 às 13:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os organizadores também vão incentivar os atletas a passarem menos tempo em Tóquio do que normalmente fariam durante os Jogos / REUTERS/Direitos Reservados

Os atletas precisarão fornecer um teste de covid-19 negativo feito menos de 72 horas antes de chegar ao Japão para a Olimpíada e serão testados "a cada 96-120 horas" durante os Jogos, de acordo com um relatório provisório publicado pelos organizadores nesta quarta-feira (2). Durante as negociações entre o comitê organizador de Tóquio 2020, o governo japonês e o Governo Metropolitano de Tóquio, foram discutidas outras diretrizes de como a capital japonesa planeja sediar os Jogos, adiados para o ano que vem. 

Atualmente, os visitantes do Japão precisam ficar em quarentena por 14 dias após a chegada, mas os atletas e outros envolvidos no evento que chegarem para os Jogos estarão isentos dessas restrições. Os organizadores também vão incentivar os atletas a passarem menos tempo em Tóquio do que normalmente fariam durante os Jogos.

"Queremos ter consideração com os atletas, para que o Village não fique muito cheigo ", disse o diretor-executivo de Tóquio 2020, Toshiro Muto, a repórteres após as negociações. “Depois que os Jogos terminarem, queremos que os atletas voltem para casa o mais cedo possível.”

A perspectiva de os Jogos acontecerem com segurança no ano que vem foi impulsionada pelo desenvolvimento de vacinas contra a covid-19, incluindo a da Pfizer aprovada hoje pelo Reino Unido. Uma vacina bem-sucedida poderia tornar obsoletas muitas das contramedidas relacionadas à covid-19 discutidas pelos organizadores dos Jogos, mas Muto enfatizou que eles iriam em frente com ou sem a vacina.

“Em relação à vacina, recentemente começamos a ver notícias positivas, mas no momento [a vacina] ainda não está disponível”, disse ele. "O que pode acontecer, o que pode acontecer, não está claro ... portanto, estamos trabalhando com a suposição de que a vacina não está disponível." 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter