X

Esportes

Atletas santistas faturam ouro e duas pratas em torneio estadual de atletismo

Destaque da Memorial/Santos/Fupes foi Lia Rachel dos Santos Carvalho, que venceu os 200 metros rasos

Da Reportagem

Publicado em 28/09/2020 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atletas foram destaque do 2º Festival Atletismo Paulista, disputado no fim de semana, em Campinas / Matias Santana / Divulgação

A atleta Lia Raquel dos Santos Carvalho, da equipe Memorial/Santos/Fupes, foi um dos destaques do 2º Festival Atletismo Paulista, disputado no fim de semana, em Campinas. Ela venceu a prova dos 200 metros rasos, com 24seg63, e ficou com o segundo lugar nos 400 metros rasos, com 56seg04. O outro competidor do time santista na disputa, Jeremias Daniel, foi o vice-campeão no salto triplo, com a marca de 15 metros.

Ao falar de seu desempenho, Lia admite que não atingiu o tempo esperado nos 200 metros rasos. Entretanto, valoriza o resultado.

"Esta prova é rápida, permite poucos erros. Como eu cometi algumas falhas técnicas, acabei não fazendo o tempo esperado. Mesmo assim, consegui ganhar a competição", diz.

Sobre os 400 metros, a atleta aprova sua performance na parte inicial da corrida. "Gostei do que fiz nos 300 primeiros metros. Estou com boa expectativa para o restante do ano".

SALTO TRIPLO.
Jeremias Daniel ficou feliz não só pela prata no salto triplo, mas por ter voltado a competir nesta prova depois de, aproximadamente, um ano. Neste período, o atleta não saltou por conta de duas lesões (ruptura parcial de 50% no tendão na região do púbis e pubalgia) e também devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Fiquei muito feliz por voltar a saltar, correu tudo bem. Estranhei bastante por causa do tempo sem saltar. Mesmo assim, consegui uma marca bacana, levando em consideração que era um retorno. Agora, quero mais", ressalta o saltador.

A equipe de atletismo tem apoio do Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos, por meio da Fundação Pró-Esportes (Fupes).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter