Atletas santistas faturam ouro e duas pratas em torneio estadual de atletismo

Destaque da Memorial/Santos/Fupes foi Lia Rachel dos Santos Carvalho, que venceu os 200 metros rasos

Comentar
Compartilhar
28 SET 2020Por Da Reportagem13h10
Atletas foram destaque do 2º Festival Atletismo Paulista, disputado no fim de semana, em CampinasFoto: Matias Santana / Divulgação

A atleta Lia Raquel dos Santos Carvalho, da equipe Memorial/Santos/Fupes, foi um dos destaques do 2º Festival Atletismo Paulista, disputado no fim de semana, em Campinas. Ela venceu a prova dos 200 metros rasos, com 24seg63, e ficou com o segundo lugar nos 400 metros rasos, com 56seg04. O outro competidor do time santista na disputa, Jeremias Daniel, foi o vice-campeão no salto triplo, com a marca de 15 metros.

Ao falar de seu desempenho, Lia admite que não atingiu o tempo esperado nos 200 metros rasos. Entretanto, valoriza o resultado.

"Esta prova é rápida, permite poucos erros. Como eu cometi algumas falhas técnicas, acabei não fazendo o tempo esperado. Mesmo assim, consegui ganhar a competição", diz.

Sobre os 400 metros, a atleta aprova sua performance na parte inicial da corrida. "Gostei do que fiz nos 300 primeiros metros. Estou com boa expectativa para o restante do ano".

SALTO TRIPLO.
Jeremias Daniel ficou feliz não só pela prata no salto triplo, mas por ter voltado a competir nesta prova depois de, aproximadamente, um ano. Neste período, o atleta não saltou por conta de duas lesões (ruptura parcial de 50% no tendão na região do púbis e pubalgia) e também devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Fiquei muito feliz por voltar a saltar, correu tudo bem. Estranhei bastante por causa do tempo sem saltar. Mesmo assim, consegui uma marca bacana, levando em consideração que era um retorno. Agora, quero mais", ressalta o saltador.

A equipe de atletismo tem apoio do Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos, por meio da Fundação Pró-Esportes (Fupes).