ESPORTES

Atletas do taekwondo santista são prata em Open Internacional no Rio de Janeiro

Dois atletas da equipe RS Team/Fupes conquistaram medalhas no Rio Open de Taekwondo

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2022 às 18:10

Compartilhe:

Giovanni Albin (-54kg) e Larissa Ingrid da Silva (-53kg) ficaram com a medalha de prata na categoria sênior / Divulgação

Dois atletas da equipe RS Team/Fupes conquistaram medalhas no Rio Open de Taekwondo, realizado no último domingo (17), na capital carioca. Giovanni Albin (-54kg) e Larissa Ingrid da Silva (-53kg) ficaram com a medalha de prata na categoria sênior.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Giovani superou três adversários até a final, sendo dois brasileiros e um representante do Chile. Na final, foi superado por Leonardo Teixeira. "Foi uma competição muito importante, porque garantiu mais 12 pontos no ranking mundial", disse o atleta santista, que prossegue até quinta no Rio de Janeiro em treinamento com a seleção brasileira. "Agora é trabalhar o dobro e corrigir os erros", completou.

Já Larissa também se destacou na competição. Para chegar à final, ela derrotou a reserva e a titular da seleção brasileira da modalidade. Na final, foi derrotada para a representante dos Estados Unidos, atual bicampeã pan-americana.

Além disso, a responsável pela equipe feminina da Fupes, Maria Alice de Almeida, foi eleita a melhor técnica da competição.

Já o coordenador técnico da Fupes, Rodney Pena Saraiva, atuou pela seleção brasileira no Projeto Radar 2028, que tem como objetivo fazer a pré-seleção dos atletas que poderão representar o Brasil no próximo ciclo olímpico.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Onda de calor se aproxima do litoral de SP e deve durar dois dias

Sensação térmica deve chegar na casa dos 33º C

Cotidiano

Premiações da Mega-Sena saem para Mongaguá e Praia Grande; veja quanto e lotéricas

Sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal na noite do último sábado (20)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter