Atletas de Guarujá participam da 13º Copa Brasil de Karatê neste sábado (28)

Alunos do Projeto Comunidade Sob Nossa Guarda também alcançaram boas colocações no Campeonato Paulista de Karatê 2015

Comentar
Compartilhar
27 FEV 201517h12

Neste sábado (28) os atletas Caio Maldonado e Luana Carvalho Bezerra Dedé representam Guarujá na 13ª Copa Brasil de Karatê. A competição, organizada pela Federação Mineira de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê, acontecerá na cidade de Pouso Alegre em Minas Gerais. O evento também contará com o curso de arbitragem e kumite com o atual Bi-campeão mundial Douglas Brouse.

De acordo com o educador físico, da Guarda Civil Municipal, David Querino, a Copa Brasil é uma oportunidade que abrange todas as faixas, permitindo que qualquer atleta participe. “É uma competição aberta que traz vantagens para os atletas, pois eles terão a oportunidade de disputar com os melhores atletas do Brasil, sem a necessidade de passar por alguma etapa, ou apresentar algum título”, explicou.

Novata nas competições, a atleta Luana competirá na categoria sub 14, mas já apresenta ótimas condições técnicas, podendo trazer bons resultados para nossa Cidade. “Resolvi aproveitar esta oportunidade, pois, acredito que estou pronta para realizar minha primeira competição”, contou. A guarujaense treina há um ano no centro esportivo Guarukai, uma associação da Federação Paulista, que realiza um trabalho social em parceria com o Projeto Comunidade Sob Nossa Guarda.

Giavanna, Caio e Wesner (Foto: Divulgação)

E na categoria sub 21, Caio Maldonado também representa Guarujá na 13ª Copa Brasil. Com uma boa bagagem, o carateca participou da I etapa classificatória do Campeonato Paulista de karatê 2015, no último sábado (21), em Praia Grande. Maldonado faturou prata no kumite e bronze no kata, juntamente com os atletas da categoria sub14 Wesner Oliveira que também foi prata no kumite e bronze no kata, e Giovana Rossi que alcançou prata no kumite e a 8ª colocação no kata.

A viagem à Competição para o estado de Minas Gerais recebe o apoio da Prefeitura de Guarujá, que irá custear as despesas de transporte dos atletas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Comunidade Sob Nossa Guarda – O Projeto realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) aproxima jovens em situação de vulnerabilidade social às atividades esportivas gratuitas. Segundo o educador físico, da Guarda Civil Municipal, David Querino, explica os alunos que se sobressaem no Projeto Comunidade Sob Nossa Guarda, são convidados pela Guarukai para treinarem a nível de competição.

“Nós aprofundamos os treinamentos e o jovem começa a se preparar para competições. Eles aprendem a ser atletas e a ter boas notas na escola, pois olhamos os boletins regularmente e até recebemos elogios dos pais, que comentam que o filho mudou dentro de casa, como arrumar a cama, ficar mais organizado. Tudo isso influenciado, pela disciplina oriental que o caratê ensina”, afirmou Querino.