Atleta santista vira destaque e é vice-campeã sul-americana de atletismo

Jovem atleta sub-18 é de nível internacional e representa Santos no campeonato sul-americano que iniciou no último sábado (25)

Comentar
Compartilhar
27 SET 2021Por Da Reportagem17h09
Santista é vice-campeã nos 800 metros rasos em competição sul-americanaSantista é vice-campeã nos 800 metros rasos em competição sul-americanaFoto: Divulgação/ Wagner Carmo/CBAt

A atleta Caroline de Oliveira Gomes, representante de Santos, ganhou o posto de vice-campeã na prova dos 800 metros rasos feminino, no 25º Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo. A competição ocorreu neste domingo (26), no Estádio Centro Comunitário da cidade de Encarnación, no Paraguai.

A atleta é da equipe Memorial/Santos/Fupes e percorreu a prova com a marca de 2.13.64, em uma competição muito forte e equilibrada desde o começo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

"A Caroline iniciou sua preparação para a temporada visando as provas de 3.000m rasos e a cada competição surgiu a ideia de inscrevê-la para a prova de 800m rasos e algumas provas de 400m rasos para a melhora de sua velocidade, e assim, obter melhores resultados nos 3.000m", explicou Antônio Cosme, treinador da equipe Memorial Santos/Fupes.

"Disputando os 800m surgiram os resultados que a colocaram nesse nível continental e hoje é uma realidade a sua condição de atleta de nível internacional. Agradecemos o apoio do Memorial Ecumênica de Santos e da Fupes (Fundação Pró-Esporte de Santos) que têm dado suporte para o atletismo de Santos se desenvolver cada dia mais", completou.