Atleta paralímpico Nathan Torquato é homenageado em Praia Grande

Praia-grandense, o paratleta recebeu uma placa de reconhecimento pela medalha de ouro conquistada nos Jogos de Tóquio

Comentar
Compartilhar
10 SET 2021Por Da Reportagem19h08
Após a visita à Prefeitura, Nathan desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros junto com seus familiaresApós a visita à Prefeitura, Nathan desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros junto com seus familiaresFoto: Divulgação/PMPG

O atleta de Praia Grande, Nathan Torquato, conquistou a primeira medalha da história do taekwondo em Jogos Paralímpicos. A medalha de ouro para o Brasil foi uma conquista para Praia Grande se orgulhar. Na manhã desta sexta-feira (10), a prefeita Raquel Chini recebeu o atleta em seu gabinete e prestou uma homenagem com a entrega de uma placa de reconhecimento. Depois, o paratleta olímpico percorreu as avenidas da Cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros e foi ovacionado pela população.

O praia-grandense Nathan Torquato nasceu com uma má-formação no braço esquerdo e já conquistou diversos títulos como atleta profissional. Nos Jogos Olímpicos, fez história na categoria até 61 quilos (classe k44), subindo ao lugar mais alto do pódio no último dia 2, após vencer o egípcio Mohamed Elzayat.

Além da medalha em Tóquio, Nathan Torquato tem entre as suas principais conquistas, o ouro no Pan-Americano da Modalidade em Heredia, na Costa Rica, em 2020, e o ouro no Parapan Lima 2019.

A prefeita Raquel Chini agradeceu a visita do paratleta na Prefeitura e fez questão de homenageá-lo. "Nathan é um exemplo para nossa Cidade, Região, Estado e para o Brasil. É referência de um menino de bem, que enfrentou desafios, venceu obstáculos com muita força de vontade e superação. Que as crianças de Praia Grande se espelhem no seu exemplo e sejam felizes como você é no esporte".

O atleta falou dos desafios e agradeceu o apoio. "Fico feliz com essa homenagem. Sou nascido e criado em Praia Grande e ter o reconhecimento da prefeita, do secretário de esportes e dos moradores da Cidade me traz felicidade. É uma honra falar da paralimpíada e mostrar a medalha de ouro conquistada ".

Presente durante a visita, o secretário de Esportes, Rodrigo Santana, conhecido como Rodrigão, mencionou: "É orgulho para a nossa Cidade ter atletas desse nível do Nathan. Um esportista dedicado, que ama o que faz e persevera em estudos e treinamento, tudo isso possibilitou que chegasse onde chegou, ao topo do pódio. Que nossa Cidade continue a oferecer meios de treinamento para que novos atletas se espelhem e possam chegar tão longe como o Nathan".

 

Desfile

Após a visita à Prefeitura, Nathan desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros junto com seus familiares. O carro percorreu as Avenidas Presidente Castelo Branco (avenida da praia), Marechal Mallet, Costa e Silva, São Paulo e Presidente Kennedy. Durante o percurso munícipes parabenizaram e fotografaram o atleta.