X

Esportes

Atleta da equipe Memorial é campeão da Copa América de Taekwondo

No combate decisivo, o lutador santista Giovanni Aubin de Moraes superou o rival Pedro Augusto por 7 a 0

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2019 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Giovanni Aubin de Moraes conquistou uma vaga direta para o Campeonato Brasileiro / Divulgação

O atleta Giovanni Aubin de Moraes, da equipe Memorial, sagrou-se campeão da categoria Faixa Preta Juvenil 51 quilos da Copa América de Taekwondo. No combate decisivo, o lutador santista superou o rival Pedro Augusto por 7 a 0.

Com a vitória no torneio, disputado no sábado (16), em Arujá, São Paulo, o competidor da Baixada conquistou uma vaga direta para o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição ocorre no próximo mês de julho, em Cuiabá (MT).

Aubin, de 16 anos, diz que ter vendido a Copa América era um passo importante em sua meta de integrar a seleção brasileira de taekwondo. O atleta também cita quais são as próximas etapas de seu planejamento, para atingir o objetivo traçado.

"Quero ganhar o Brasileiro, porque, se for campeão, terei a oportunidade de disputar o Grand Slam, torneio em que são definidos os atletas que vão para a seleção. Depois, vou lutar para vencer o Grand Slam. Se conseguir, terei direito à seletiva fechada para a seleção", explica.

Ele ressalta ainda que existem outras metas internacionais para a temporada 2019. "Neste ano, quero lutar o President's Cup, nos Estados Unidos, e o Argentina Open, que vale dez pontos no ranking mundial", frisa o atleta da equipe Memorial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter