Associação Stand Up Paddle realiza limpeza na Ilha das Cabras

Remadores de Stand Up Paddle retirarão detritos no Domingo (23)

Comentar
Compartilhar
19 MAR 201417h03

A Associação Stand Up Paddle, ASUP com apoio da Prefeitura de Guarujá – por meio da Secretaria de Esporte, promoverá a partir das 9 horas, do domingo (23), a limpeza da Ilha das Cabras (Enseada). Os remadores se encontrarão na última rampa de acesso das embarcações no Cantão do Tortuga e vão até à Ilha nas pranchas características do esporte para retirar o lixo que se encontra no local. Uma embarcação acompanhará a ação e trará os detritos recolhidos.

Segundo o Presidente da associação, Cláudio Monteiro Lotério, cerca de 30 pessoas são esperadas no evento. Sobre o lixo encontrado no local, Lotério diz: ‘‘Os turistas e pescadores que vão pra lá levam comida e bebida e deixam por lá mesmo. Por isso a nossa ação é maior. Vamos trazer o que deixam lá, sem retirar o que é da Ilha”.

A ação marca a primeira atividade da ASUP em 2014. No ano passado, a associação também promoveu uma limpeza na Ilha, além de organizar inúmeros passeios voltados aos amantes da modalidade, inclusive arrecadando 102 quilos de alimento não perecível no 1º Passeio de Stand Up Paddle Tortugas/Ilha das Cabras, realizado em 30 de março. Os mantimentos foram doados para o Fundo de Solidariedade da Prefeitura de Guarujá