Associação Realizar promove torneio intercolegial de handebol feminino

Os primeiros dois jogos acontecem logo na sequência com as disputas entre a UME Maria Aparecida e o Colégio Santa Cecília, e Colégio Jean Piaget contra a UME Juréia

Comentar
Compartilhar
04 NOV 2017Por Da Reportagem20h18

Promovida pela Associação Realizar, a Super Copa Professor Elny Abdelaziz de Handebol Feminino – Federação Paulista terá início neste domingo (5), com cerimônia de abertura a partir das 10 horas, no ginásio do SESC Santos, na Aparecida. O Secretário de Esportes de Santos, Sadao Nakai, já confirmou presença. Os primeiros dois jogos acontecem logo na sequência com as disputas entre a UME Maria Aparecida e o Colégio Santa Cecília, e Colégio Jean Piaget contra a UME Juréia (veja a tabela completa no link abaixo).

A Super Copa de Handebol Feminino e? uma competição intercolegial (esta primeira edição contará com 8 equipes), que tem por objetivo promover e fomentar a prática desportiva nas escolas públicas e particulares da Baixada Santista e Vale do Ribeira, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade, superação e trabalho coletivo. O torneio será disputado por alunas-atletas nascidas em 2003, 2004, 2005 e 2006 (11, 12, 13 e 14 anos).

    “Além de fomentar o handebol na Baixada Santista, o evento servirá para a descoberta de novos talentos. A Associação Realizar pretende continuar disputando o Campeonato Paulista nas atuais categorias (Infantil/Cadete) e estender mais uma ao Juvenil”, explica o coordenador técnico das equipes de handebol da entidade, Eduardo Freire.

Segundo Freire, a Associação Realizar também deseja tornar esse evento oficial em 2018 (no mês de junho), contando com a participação de mais escolas.

    “A região carece de campeonatos desse porte e para tal a Associação Realizar vai buscar apoio da Federação Paulista de Handebol”, conclui.

Ao final de cada partida, a melhor jogadora, eleita pela Comissão de Arbitragem e Comissão Técnica da Associação Realizar, receberá um diploma. Ao final do certame serão premiados com troféu e medalha os três primeiros colocados. A artilheira, a melhor goleira e a atleta destaque da competição, escolhidas pela Comissão de Arbitragem e Comissão Técnica da Associação Realizar, receberão como prêmio uma bicicleta Caloi Ceci (Aro 20) cada. Ao final do torneio, o melhor técnico, escolhido pela Comissão de Arbitragem e Comissão Técnica da Associação Realizar, receberá uma premiação no valor de R$ 500,00.