Esportes
De acordo com a comissão jamaicana, os atletas foram avisados dos resultados dos exames e também de que as mostras foram encaminhadas para o Tribunal Antidoping da Jamaica
Continua depois da publicidade
A vida de Asafa Powell e Sherone Simpson pode se complicar nos próximos meses. Os dois atletas estão entre os cinco jamaicanos que tiveram exames antidoping positivos. De acordo com o jornal do país, Jamaica Gleaner, a Comissão Antidoping da Jamaica (JADCO) revelou que recebeu resultados de laboratórios que confirmaram o uso de substâncias ilícitas nos exames de cinco esportistas que competiram em campeonatos.
De acordo com a comissão jamaicana, os atletas foram avisados dos resultados dos exames e também de que as mostras foram encaminhadas para o Tribunal Antidoping da Jamaica. Agora, audiências serão marcadas para os réus e os atletas podem pegar até dois anos de suspensão.
“Os resultados confirmaram a substância proibida encontrada na amostra A para os cinco atletas. Todos foram notificados e estão cientes do resultado analítico adverso encontrado na amostra B”, informou a JADCO.
Asafa Powell é ex-recordista mundial dos 100m rasos e é campeão olímpico no revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim (CHN). Já Sherone Simpson foi campeã olímpica em Atenas-04, no revezamento 4x100m, e medalhista de prata em Pequim, nos 100m, e em Londres-12, no 4x100m.
Continua depois da publicidade