Às vesperas de se despedir do Barcelona, Xavi é enaltecido por Iniesta

No fim de semana, o Barcelona conquistou o título do Campeonato Espanhol com uma rodada de antecedência

Comentar
Compartilhar
19 MAI 201515h22

Após 18 anos atuando com a camisa azul-grená, o capitão Xavi Hernández está prestes se despedir do Barcelona. A mídia espanhola garante que a saída do camisa 6 será oficializada na quinta-feira, quando o atleta vai se despedir da torcida e anunciar a ida para o Al Sadd, do Catar. Iniesta, grande parceiro de Xavi no clube catalão desde que foi promovido ao time profissional, há 13 anos, não economizou elogios ao companheiro.

“Xavi é único, irrepetível, e tem sido fundamental para o clube e para a seleção da Espanha. É um verdadeiro prazer e um privilégio ter feito toda a minha carreira a seu lado”, afirmou o jogador. Os dois também estiveram lado a lado na conquista da Copa do Mundo de 2010 com a seleção espanhola.

No fim de semana, o Barcelona conquistou o título do Campeonato Espanhol com uma rodada de antecedência. Antes de encerrar a temporada, o clube ainda tem pela frente as decisões da Copa do Rei da Espanha, diante do Athletic Bilbao, e da Liga dos Campeões, contra a Juventus, no dia 6 de junho, em Berlim. Apesar do passado cheio de glórias e títulos, Iniesta espera que o ciclo de Xavi seja fechado com chave de ouro.

Xavi foi enaltecido pelo companheiro Iniesta (Foto: Assocaited Press)

“Espero que possamos levantar o troféu no dia 6 de junho. Não consigo encontrar ninguém à sua altura quer como pessoa, quer como jogador. Os números, os anos, os sentimentos, a sua maneira de fazer as coisas vai para além das palavras”, resumiu.

Xavi deixa o Barcelona como jogador que mais atuou com a camisa catalã. Até agora, foram 763 jogos, agora com incríveis 26 títulos, recorde entre os jogadores da Espanha. Além da Copa do Mundo, também faturou as edições 2008 e 2012 da Eurocopa.