Continua depois da publicidade
Na tarde desta quinta-feira, o Arsenal enfim anunciou em seu site oficial o acordo com Alexis Sánchez. Assim como esperado, o atacante chileno deixa o Barcelona após três temporadas para atuar em gramados ingleses, e chega ao clube londrino para brigar por vaga no ataque.
“Estou muito feliz de acertar com o Arsenal, um clube que tem um grande técnico, um elenco fantástico, muitos torcedores e um ótimo estádio em Londres”, lista o novo reforço. “Estou pensando no futuro para conhecer meus novos companheiros e defender o Arsenal no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões. Darei o meu melhor pelo time e quero fazer todos os torcedores felizes”, espera Sánchez.
Segundo a imprensa inglesa, ele custou 19,4 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 76 milhões). Os Gunners levaram a melhor sobre o rival Liverpool, que também tinha interesse no jogador. O técnico Arsene Wenger lembrou as atuações do chileno nas últimas semanas para elogiar o recém-contratado.
Continua depois da publicidade
“Como muitas pessoas puderam ver durante a Copa do Mundo, Alexis é um jogador fantástico e estamos encantados que ele tenha chegado ao Arsenal”, celebra o treinador, que ainda analisa as qualidades do atacante. “Alexis vai adicionar força, criatividade e muita qualidade ao elenco”.
O reforço, porém, não tem vaga certa no setor ofensivo gunner. Para conquistar a vaga de titular, Sánchez terá que apresentar mais futebol do que o francês Olivier Giroud e o costarriquenho Joel Campbell.