Esportes

Arquibancadas provisórias começam a ser retiradas de Itaquera nesta 6ª

e acordo com a Fast Engenharia, responsável pela colocação e retirada das provisórias, o processo levará, no máximo, 120 dias

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/07/2014 às 19:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Palco de seis jogos na Copa do Mundo, incluindo a semifinal na qual a Argentina eliminou a Holanda nos pênaltis, o estádio de Itaquera começa a se adequar para as partidas do clube que o detém. As arquibancadas provisórias começarão a ser retiradas nesta sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a Fast Engenharia, responsável pela colocação e retirada das provisórias, o processo levará, no máximo, 120 dias, mas não atrapalhará a utilização da arena. “O local ficará totalmente isolado do público em dias de partidas, sem oferecer qualquer tipo de risco aos torcedores”, informou a empresa.

Para receber a abertura do Mundial, na qual o Brasil derrotou a Croácia por 3 a 1 em 12 de junho, foram instalados 19.800 lugares que, agora, como já estava previsto, não fazem mais parte do estádio corintiano.

As arquibancadas provisórias começarão a ser retiradas nesta sexta-feira (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)

Continua depois da publicidade

As estruturas que serão retiradas pesam mais de 2 mil toneladas. As arquibancadas provisórias forneceram na Copa do Mundo 8.800 assentos no lado Norte, 8.800 no lado Sul, 1.200 no lado Leste e 1.000 no lado Oeste.

O clima de despedida do estádio de Itaquera da Copa do Mundo já dominava o local minutos após a Argentina deixar a arena, nessa quarta-feira. Os voluntários da Fifa faziam tanto barulho pelo fim dos trabalhos que chegaram a incomodar jornalistas estrangeiros e aumentavam o barulho à medida que os profissionais estrangeiros da imprensa gritavam pedindo silêncio.

Além de Brasil 3 x 1 Croácia e a vitória argentina por 4 a 2 nos pênaltis depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação diante da Holanda, o estádio de Itaquera também foi sede de Uruguai 2 x 1 Inglaterra, Holanda 2 x 0 Chile e Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica na fase de grupos e Argentina 1 x 0 Suíça nas oitavas de final.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software