Continua depois da publicidade
A situação está se complicando a cada dia para o volante Arouca. O jogador não aparece no Santos desde o dia 9, logo após acionar o clube na Justiça para reivindicar o pagamento de salários atrasados e forçar uma liberação imediata para se transferir. Porém, o máximo que o jogador conseguiu até o momento foi antecipar sua audiência para o dia 30 deste mês. Seu primeiro pedido de liminar foi indeferido e causou surpresa para seus advogados, que fizeram uma segunda solicitação em seguida. No entanto, nesta quinta-feira, a juíza Norma Gabriela Oliveira do Santos Moura, da 6ª Vara do Trabalho de Santos novamente recusou o desejo do jogador e ressaltou o fato do atleta já ter conquistado a antecipação da data da audiência.
Com isso, Arouca passa a ter um futuro cada vez mais obscuro. Na madrugada desta sexta-feira, torcedores jogaram tinta na imagem do jogador que está exposta no muro do CT Rei Pelé, em obra de arte que ilustra os principais jogadores da história do Peixe.
O protesto aconteceu poucas horas após sete membros de torcidas organizadas aparecerem de surpresa no local de treino dos atletas para conversar com o CEO Dagoberto dos Santos. No papo, feito de forma tranquila, os torcedores deixaram claro que não aceitam mais Aranha, Arouca, Mena e Leandro Damião no time. O chileno foi o único dos quatro que conseguiu sua liberação, de forma liminar e que pode ser derrubada pelo Peixe, na Justiça.
Continua depois da publicidade
Já Arouca, que esperava conseguir deixar o time de Vila Belmiro para acertar com o Palmeiras, clube que já está apalavrado com o jogador, pode ser penalizado até mesmo por abandono de emprego. Seu contrato vai até o fim de 2016 e não existe mais clima para o volante vestir novamente a camisa santista. Porém, diante do caso constrangedor, o alvinegro não deve facilitar sua saída.
Caso Arouca perca a causa no próximo dia 30, tudo indica que o ex-jogador da seleção brasileira passará a treinar separadamente até encontrar um clube que pague a quantia desejada pelo Santos para efetuar sua liberação ou até mesmo uma negociação que envolva a chegada de jogadores que o clube ache interessante.