COPA DO MUNDO QATAR 2022

Argentina domina Croácia e está na final da Copa do Mundo pela 2ª vez em 8 anos

Ainda no primeiro tempo, a Argentina resolveu o jogo; a partida foi dominada pelos hermanos e Lionel Messi foi novamente o craque da partida

Leonardo Sandre

Publicado em 13/12/2022 às 18:07

Atualizado em 13/12/2022 às 18:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Lionel Messi é o melhor em campo, Álvarez marca duas vezes, e Argentina está na final da Copa do Mundo / Reprodução/Twitter FIFA

Continua depois da publicidade

A primeira finalista da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, está definida. A Argentina bateu a Croácia com facilidade, por 3 a 0, e chegou à segunda final de Copa nas últimas três disputadas. É a sexta final do país na história do torneio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ainda no primeiro tempo, a Argentina resolveu o jogo: Lionel Messi abriu o placar, em cobrança de pênalti, e Julián Álvarez ampliou, em um belo gol com uma dose de ''sorte".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Morre mais um jornalista na Copa do Mundo do Qatar; número sobe para três

• Craque da seleção faz festa de arromba dois dias após queda na Copa

• Humorista Fábio Rabin fala pela 1ª vez sobre a sua prisão no Qatar durante a Copa

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Algoz do Brasil nas quartas de finais, a seleção croata até começou a partida bem, mas aos 34 minutos do primeiro tempo acabou cometendo o pênalti, convertido por Messi. Após isso, a Croácia nem de longe foi a mesma da partida anterior. Pouco acionou seus laterais, e não levou perigo ao gol argentino.

Continua depois da publicidade

A Argentina dominou a partida, anulou as tentativas croatas, e aumentou a diferença na segunda etapa. Após jogada antológica do gênio Lionel Messi, bastou Julián Álvarez empurrar para as redes e fazer o segundo dele no jogo.

Já virou costume da Copa ter Messi como o melhor jogador de uma partida. Foi assim contra México, Polônia, Austrália e Holanda - contra a Polônia o "ET" entregou o prêmio para o companheiro de equipe Mac Allister.

A grande decisão está marcada para o próximo domingo, 18 de dezembro, às 12h (de Brasília), no Lusail Stadium. A seleção argentina aguarda seu oponente, que sairá do confronto entre França e Marrocos, nesta quarta, 14, às 16h. Os hermanos vão rumo ao tri Mundial, na tentativa de se igualar a Pelé, e em coroar a última Copa de Leo Messi.

Continua depois da publicidade

A Croácia enfrentará no sábado, 17, às 12h, o perdedor da outra semifinal, em jogo válido pela disputa de 3º lugar.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software