Continua depois da publicidade
Em comemoração aos 468 anos da cidade de Santos, no último sábado (25), foi realizado o Desafio internacional de Boxe. Cerca de 1.500 pessoas compareceram na Arena Santos, e com bastante entusiasmo assistiram as sete lutas.
Os primeiros combates foram entre brasileiros. Pela categoria super médio ligeiro, Robson Assis venceu Pablo Luiz. Na luta mais rápida da noite o meio pesado Falcão Nascimento, nocauteou Robson da Silva no primeiro round. Entre os peso pena, Rodolfo Karbenstei derrotou Aldimar dos Santos.
Continua depois da publicidade
Nos confrontos internacionais, o brasileiro Irineu Beato, manteve o título latino americano peso pesado ao vencer o argentino Daniel Sanabria. Na categoria meio pesado, que marcou a estreia como profissional do brasileiro medalhista olímpico Yamaguchi Falcão, frente ao argentino Martin Rios, o árbitro da luta desclassificou os dois boxeadores no segundo round. Entre os peso médio melhor para o tunisiano Haten Amara, que nocauteou o brasileiro Paulo Henrique.
Fechando a noite a disputa do título mundial peso pena júnior, do Conselho Mundial de Boxe. O brasileiro Adeilson dos Santos manteve o seu título, ao vencer por nocaute no sexto round o argentino Carlos Gaston Suarez.
Continua depois da publicidade
A realização do evento foi da Memorial Necrópole Ecumênica, Golden Boy e IBG, com apoio da Prefeitura de Santos.
Continua depois da publicidade