X

Esportes

Arena Corinthians não terá teste com capacidade máxima até a Copa

O principal teste previsto será na partida entre o time de Mano Menezes e o Figueirense,mpeonato Brasileiro. Neste duelo público será de 50 mil torcedores

Publicado em 22/04/2014 às 12:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma comitiva formada por integrantes da Fifa, políticos e Comitê Organizador Local visitou a Arena Corinthians na manhã desta terça-feira e chegou a um consenso para a realização dos testes antes da Copa do Mundo. Até a abertura do torneio entre seleções, a casa alvinegra passará por pelo menos quatro eventos, mas nenhum deles com a capacidade máxima de 68 mil torcedores.

O principal teste previsto será na partida entre o time de Mano Menezes e o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente agendado para a noite de 17 de maio, um sábado, o jogo pode ser adiado para o dia seguinte, já que seria possível testar a arena com luz natural, como acontecerá durante a Copa. Neste duelo contra o Figueira, o público será de 50 mil torcedores, abaixo do que o estádio receberá no torneio.

“O jogo do dia 17 ou 18 de maio será um importante teste para a Fifa, pois será possível averiguar tudo o que está funcionando ou não. A partir daí, teremos três semanas para ajustar”, afirmou o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, depois de visitar o estádio. Há ainda a possibilidade de o Corinthians usar sua casa para um jogo oficial antes, no dia 14 de maio, caso o time de Mano não elimine o duelo de volta contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil.

Na partida contra os catarinenses, todos os setores de arquibancadas serão utilizados, inclusive as áreas provisórias, instaladas especialmente para a Copa. Porém, há um acordo para que não seja utilizada a capacidade máxima, pois os organizadores entendem ser possível testar tudo com cerca de 50 mil pessoas. O teste servirá para avaliar não só o estádio do Corinthians, mas também as obras realizadas pelos governos municipal e estadual. A ideia é ter tudo pronto nas áreas de mobilidade e segurança.

A casa alvinegra passará por pelo menos quatro eventos, mas nenhum deles com a capacidade máxima de 68 mil torcedores (Foto: Odebrecht/Divulgação)

O primeiro teste da Arena Corinthians será realizado em 26 de abril, mas sem jogo, pois será apenas uma visita de crianças ao estádio. Posteriormente, em 1º de maio, funcionários da obra se enfrentarão em uma partida no estádio. Depois, em 10 de maio, ex-jogadores alvinegros atuarão para um público reduzido no local.

Depois disso, o grande teste será o jogo contra o Figueirense, com a chance ainda de enfrentar o Nacional-AM poucos dias antes. Por fim, a arena alvinegra será entregue à Fifa no dia 20 de maio, ficando sob o controle da entidade até a Copa. A abertura do torneio será no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter