Arana mostra ansiedade para marcar o seu primeiro gol na temporada

O lateral esquerdo, contudo, tem consciência de que é mais cobrado para servir os companheiros de Corinthians

Comentar
Compartilhar
26 MAI 2017Por Gazeta Press21h30

O lateral esquerdo Guilherme Arana não está satisfeito com as seis assistências que fez em 2017. Com dois gols marcados em sua ainda curta trajetória como profissional (em um empate por 3 a 3 com o Palmeiras, em 2015, e em uma goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal-CHI, em 2016), o jogador de 20 anos já não esconde a ansiedade para anotar também nesta temporada.

“Com certeza”, sorriu Arana, quando questionado sobre a sua vontade de balançar as redes. “Acho que vai acontecer naturalmente. Estou trabalhando forte, com muita humildade. Tenho certeza de que vou concluir para o gol quando aparecer uma oportunidade”, completou.

O lateral esquerdo, contudo, tem consciência de que é mais cobrado para servir os companheiros de Corinthians. Criado na Zona Leste, assim como Arana, o experiente centroavante Jô se entrosou bem com o novato e está aproveitando os seus cruzamentos.

“O Jô está sempre dentro da área, e eu cruzo. Às vezes, mando ele se posicionar no segundo pau. A gente se comunica bem dentro de campo para dar certo. Com certeza, isso está dando resultado”, disse Arana, antes de salientar que vibra – quase – como um gol quando faz uma assistência. “É gratificante dar cruzamentos para o Jô. Fico muito feliz com isso.”