X

Esportes

Apresentado, Bauermann vê chance de 'dar a volta por cima' no Santos

O jogador de 25 anos enfrentou dificuldades numa transferência frustrada para a Europa em 2019 e acabou perdendo uma chance importante

Estadão Conteúdo

Publicado em 20/01/2022 às 20:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eduardo Bauermann é apresentado no Santos / Divulgação Santos Futebol Clube

Apresentado oficialmente pelo Santos nesta quinta-feira, o zagueiro Eduardo Bauermann afirmou que jogar no time da Vila Belmiro é uma chance de "dar a volta por cima" em sua carreira. O jogador de 25 anos enfrentou dificuldades numa transferência frustrada para a Europa em 2019 e acabou perdendo uma chance importante.

"Voltar a vestir uma camisa de um peso tão grande, que representa muito para nós, atletas. Ainda mais a camiseta do Santos que, na minha vida, tem um peso muito grande. Estou dando a volta por cima na minha carreira, na qual eu patinei em alguns lugares e agora estou aqui recebendo essa oportunidade", afirmou o jogador, que assinou contrato até dezembro de 2024.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O defensor tinha pré-contrato assinado com o Santos desde o ano passado, quando o executivo de futebol do clube ainda era André Mazzuco, substituído por Edu Dracena na reta final do Brasileirão. "Não tem como dizer não ao Santos. Fiquei muito feliz quando recebi o primeiro convite, nas conversas ainda com o André Mazzuco. Eu me senti na obrigação de aceitar esse desafio porque era isso que eu estava buscando na minha carreira "

Antes de chegar ao América-MG, de onde saiu para defender o Santos, Bauermann teve problemas no Paraná em 2019. Em agosto daquele ano, ele quase se transferiu para o futebol belga, para defender o Sint-Truidense. O acerto entre os clubes estava definido, mas jogador e Paraná não chegaram a um acordo sobre o pagamento. O zagueiro não entrou em campo na reta final daquela temporada.

"Nossa profissão é feita de altos e baixos. Antes de chegar ao América-MG, eu não estava num momento muito bom até porque no final de 2019 eu terminei o ano não jogando. Eu considero esse um ponto baixo na minha carreira. Mas entendo que isso fazia parte do plano para estar aqui hoje. Consegui me preparar para que em 2020 eu começasse o ano bem, desse sequência em 2021 e agora, em 2022, tivesse essa oportunidade. Por isso considero uma volta por cima."

No Santos, o reforço deve ser um dos titulares do trio de zagueiros formado pelo técnico Fábio Carille. O novo jogador admite que nunca atuou nesta formação, num esquema tático 3-5-2, mas se colocou à disposição para se adaptar, atuando tanto pela direita quanto pela esquerda.

"Não tinha muito costume de jogar com três zagueiros, mas jogamos algumas vezes no ano passado e deu certo. Carille sabe muito bem nos explicar e dar atalhos. Marcávamos individual no América e nesse ano é diferente, mas tem sido tranquilo. Carille dá todas as dicas. E lá eu jogava mais pelo lado esquerdo, mas também joguei pelo direito. Tenho costume de anos pela esquerda mesmo destro, então a minha preferência é pela esquerda, mas jogo na direita sem problema nenhum", declarou o zagueiro, que já vinha treinando com o Santos nos últimos dias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter