Esportes

Apresentado ao Chelsea, José Mourinho se diz o "mais feliz do mundo"

Na sala de imprensa de Stamford Bridge – onde se tornou ídolo – após seis anos, o português comemorou seu retorno

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/06/2013 às 12:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

José Mourinho foi apresentado oficialmente como o novo técnico do Chelsea na manhã desta segunda-feira. Na sala de imprensa de Stamford Bridge – onde se tornou ídolo – após seis anos, o português comemorou seu retorno e não teve dúvidas ao afirmar que se sente o “homem mais feliz do mundo”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Esta é a primeira vez que chego a um clube que amo; O clube é mais importante do que todos nós; Voltei porque achei que estamos no melhor momento e prontos para trabalharmos juntos novamente; Estou muito feliz, calmo e relaxado”, garantiu o treinador.

‘Driblando’ as perguntas sobre a sua passagem pelo Real Madrid, onde, em três anos, colecionou poucos títulos e vários atritos com jogadores e diretoria, Mourinho foi enfático ao afirmar que, em 2007, não foi demitido dos Blues: “As pessoas insistem nisso. Foi um acordo entre as duas partes”.

Pedindo que a temporada comece “amanhã”, o Special One, como ficou apelidado na Europa após os inúmeros troféus levantados, assegurou estar o mesmo emocionalmente, mas diferente na filosofia. “Agora, estou preparado para ficar um bom tempo aqui”.

Continua depois da publicidade

José Mourinho foi apresentado como técnico do Chelsea (Foto: Alaistar Grant/Associated Press)

Durante a coletiva de imprensa, marcada pelo grande número de jornalistas, Mourinho frisou, mais de uma vez, a sua relação com as categorias de base dos clubes que defende. Segundo ele, os jovens atletas serão seus alvos durante mais uma passagem por Londres.

Ainda sobre o elenco, Mourinho exaltou o zagueiro Terry, que teve última temporada ‘amarga’, e elogiou os belgas De Bruyne e Lukaku, emprestados pelo clube inglês. Depois de defenderem Bayer Leverkusen e West Bromwich, respectivamente, os dois “estão prontos para voltar”.

Continua depois da publicidade

Terminado aquele que será um dos maiores eventos esportivos desta semana, José Mourinho já começará a orientar o time inglês para a pré-temporada. O grupo fará alguns amistosos na Ásia, especificamente na Tailândia e na Malásia, entre os dias 17 e 21.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software