Após título, Carille já teme novo desmanche no elenco do Corinthians

O título do Campeonato Paulista deu visibilidade ao time que era apontado como a quarta força do futebol do Estado

Comentar
Compartilhar
09 MAI 2017Por Gazeta Press19h30
Carille repetiu discurso de Tite ao falar da visibilidade que os seus atletas ganharamCarille repetiu discurso de Tite ao falar da visibilidade que os seus atletas ganharamFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Antes com um elenco contestado em mãos, o técnico Fábio Carille agora tem receio de perder jogadores para outros clubes. O título do Campeonato Paulista deu visibilidade ao time que era apontado como a quarta força do futebol do Estado.

“Estamos preocupados com a situação do Pablo. O Fagner está indo para a Seleção, e sabemos que as grandes equipes da Europa estão com dificuldades de encontrar laterais direitos. O Arana e o Maycon estão com 20 anos, e… Tenho dito que o maior reforço do Corinthians será manter os jogadores”, comentou Carille, resgatando um discurso que Tite, seu mentor, havia propagado após o título do Campeonato Brasileiro de 2015.

Um dos atletas citados por Carille, o zagueiro Pablo está emprestado pelo francês Bordeaux até o final do ano. O valor estipulado para acertar a transferência em definitivo para o Corinthians é de € 3 milhões (aproximadamente R$ 10,4 milhões), considerado alto para um clube que atravessa crise financeira. O atleta, contudo, está muito disposto a permanecer.

Já o lateral direito Fagner, que passou pelo holandês PSV Eindhoven e pelo alemão Wolfsburg, nunca escondeu a sua vontade de ter uma nova experiência no futebol europeu. Apesar de se dizer bastante feliz no Corinthians, clube que o revelou.

Entre os novatos, o lateral esquerdo Guilherme Arana é cobiçado desde antes de se firmar como titular da equipe paulistana, porém evita se empolgar publicamente com as especulações.

Seja como for, o desmanche é mesmo uma ameaça para o Corinthians. O time sofreu bastante em 2016 justamente por ter vendido quase todo o seu time titular de 2015. Segundo Carille, as saídas do zagueiro Felipe e dos volantes Bruno Henrique e Elias foram determinantes para o fracasso no último Campeonato Brasileiro.

Ao mesmo tempo em que começa a lidar com os efeitos colaterais de um novo sucesso, o Corinthians também procura se reforçar. O atacante Clayson, vice-campeão paulista pela Ponte Preta, é um dos jogadores que estão em pauta.

“Temos que estar atentos a tudo, já pensar em jogadores para contratar se realmente alguns saírem. Estamos de olho no mercado, cientes da situação do clube. O torcedor não precisa ficar preocupado, porque vamos fazer um grande Campeonato Brasileiro”, tranquilizou Fábio Carille.