X

Esportes

Após ter ônibus atacado, São Paulo só empata com o Coritiba e perde chance de liderar

O ônibus do Tricolor sofreu uma emboscada e foi apedrejado neste sábado (23) quando estava a caminho do Morumbi

Folhapress

Publicado em 23/01/2021 às 21:12

Atualizado em 23/01/2021 às 21:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O São Paulo de Luciano ficou só no empate com o Coritiba / RUBENS CHIRI/SPFC

O São Paulo continua sua agonia em 2021. O Tricolor empatou por 1 a 1 com o Coritiba, neste sábado (23), no Morumbi, e se distancia cada vez mais da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Luciano abriu o placar para os comandados de Fernando Diniz, enquanto Sarrafiore igualou para os paranaenses no jogo que abriu a 32ª rodada.

O ônibus do São Paulo sofreu uma emboscada e foi apedrejado neste sábado (23) quando estava a caminho do Morumbi para a partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube, 14 pessoas foram presas e "bombas e artefatos de guerra" foram apreendidos. Ninguém ficou ferido.
O ataque aconteceu próximo à ponte Eusébio Matoso, na marginal Pinheiros, em São Paulo. O veículo estava sendo escoltado pela polícia, mas acabou atingido por objetos e foi danificado.

Com o resultado, o São Paulo continua sem vitória neste ano. O retrospecto afastou o clube da liderança do Brasileiro e deixa uma pressão enorme sobre o time que não conquista nenhum título há oito anos. Antes do empate desta noite, o Tricolor vinha de uma humilhante goleada sofrida dentro de sua casa para o Internacional por 5 a 1.

Com a igualdade, o São Paulo subiu para 58 pontos e está um atrás do líder Internacional. Neste domingo (24), porém, o Tricolor pode ver o Colorado abrir quatro pontos de frente, pois ainda enfrentará o Grêmio no Beira-Rio. Já o Coritiba completa quatro partidas sem derrota, mas sem se movimentar muito na tabela de classificação. Os paranaenses somam 27 pontos, ocupando a antepenúltima colocação.

Na próxima rodada, o São Paulo tentará consolidar a recuperação jogando fora de casa. O adversário será o Atlético-GO, no dia 31, em Goiânia. Já o Coritiba, que ainda sonha em escapar do rebaixamento, joga contra o Grêmio, no mesmo dia, no estádio Couto Pereira.

45 MINUTOS SEM IMAGINAÇÃO
O São Paulo teve a melhor chance nos pés de Daniel Alves aos 45 minutos. Ele chutou da marca do pênalti para boa defesa de Wilson. Antes disso, os momentos de inspiração foram esporádicos. Luciano e Brenner tiveram oportunidades em jogadas aéreas, mas sem oferecer grande perigo ao gol paranaense.

O Coritiba também não criou grandes oportunidades, mas seu objetivo era claro, com um posicionamento defensivo e a busca por contra-ataques. Dessa forma, Natanael era o jogador mais acionado pelo lado direito. E o Coritiba quase abriu o placar em cruzamentos para Matheus Galdezani, que cabeceou para fora em ambas as situações.

MUDANÇAS E VACILOS
O São Paulo voltou com mudanças para o segundo tempo. Fernando Diniz abriu mão de um zagueiro, com a entrada de Vitor Bueno em lugar de Bruno Alves. O Tricolor demorou para engrenar, mas abriu o placar em uma bela trama pelo lado esquerdo. Após tabela entre Igor Gomes e Reinaldo, a bola chegou a Pablo, que ajeitou para Luciano chutar de primeira no canto esquerdo.

Depois disso, o São Paulo se mostrou mais disposto no ataque e teve uma boa chance para aumentar a diferença em uma jogada com os dois atletas que entraram no intervalo. Vitor Bueno arrancou pelo meio e passou para Pablo, que do lado direito da área chutou bem para boa defesa de Wilson com os pés.

No entanto, o Tricolor ainda pecava com espaços na defesa. Em um desses erros, Ricardo Oliveira avançou pela esquerda e encontrou Sarrafiore no meio da área. O argentino chutou forte no canto esquerdo de Tiago Volpi para empatar.

DESFALQUE DE ÚLTIMA HORA
Não bastassem os problemas recentes em torno de resultados e de desempenho de seus jogadores, o São Paulo teve um desfalque de última hora para o confronto com o Coxa. Gabriel Sara sentiu uma indisposição durante o aquecimento e não subiu para a para a partida. Tchê Tchê, que havia sido sacado para a volta de Igor Gomes aos titulares, voltou à equipe.

HOMENAGEM AO IRMÃO
Autor o primeiro gol da partida, Luciano prestou uma homenagem durante a partida. Em sua camisa de número 11, ele escreveu o nome de seu irmão de criação, Jonathan, que morreu nesta sexta-feira (22), vítima de câncer.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CORITIBA

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Juanfran (Toró), Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Igor Gomes (Igor Vinícius), Tchê Tchê e Dani Alves; Brenner (Pablo) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

CORITIBA - Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva (Pablo Thomaz), Matheus Galdezani (Matheus Bueno) e Luiz Henrique (Sarrafiore); Rafinha (Neilton) e Nathan (Ricardo Oliveira). Técnico: Júlio Sérgio

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Luciano (São Paulo); Matheus Galdezani e Nathan Silva (Coritiba)
Gols: Luciano, aos 13min do segundo tempo (São Paulo); Sarrafiore, aos 36min do segundo tempo (Coritiba)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter