X

Esportes

Após superar Batistuta em gols na seleção, Messi busca novos recordes

O jogador anotou o seu 55º gol pela equipe e ultrapassou Gabriel Batistuta, que fez 54 em 78 jogos

Folhapress

Publicado em 22/06/2016 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após superar Batistuta em gols na seleção, Messi busca novos recordes / Getty Images

O atacante Lionel Messi, 28, se tornou na terça-feira (21) o maior artilheiro da história da seleção argentina ao balançar as redes contra os Estados Unidos, em Houston, pela semifinal da Copa América Centenário.

O jogador anotou o seu 55º gol pela equipe e ultrapassou Gabriel Batistuta, que fez 54 em 78 jogos. A média do ex-atacante foi de 0,69 gols por partida contra 0,49 de Messi.

O atacante do Barcelona ostenta outros recordes, como maior artilheiro de uma edição do Campeonato Espanhol (50 gols, em 2011/12).

Porém, ele ainda tem muitos outros recordes por bater.

MAIS JOGOS PELA SELEÇÃO ARGENTINA

Messi já jogou 112 jogos pela seleção do seu país e ainda está longe de superar o recordista, Javier Zanetti (145). Com 28 anos, é bem possível que ele consiga. Porém, o segundo jogador que mais entrou em campo com a camisa argentina é Javier Mascherano (128), que tem 32 anos e ainda joga pela equipe.

MAIOR ARTILHEIRO DA ARGENTINA EM COPAS

Messi já passou Batistuta em gols no geral, mas ainda está atrás do ex-jogador quando o assunto é Copa do Mundo. O atacante do Barcelona tem cinco gols em Mundiais, enquanto Batistuta, dez. Com pelo menos mais duas Copas por disputar, ele está no páreo para quebrar essa marca.

MAIOR ARTILHEIRO DA COPA DO MUNDO

Messi pode até estar perto dos dez gols de Batistuta, mas está longe do alemão Miroslav Klose, que tem 16 gols em Mundiais. O argentino, com cinco gols em três Copas, precisa de mais 11 para alcançar Klose.

MAIOR ARTILHEIRO DA COPA AMÉRICA

Este recorde pertence ao argentino Norberto 'Tucho' Méndez e ao brasileiro Zizinho, que fizeram 17 gols cada um na história do torneio. Messi? Até agora, oito.

MAIOR ARTILHEIRO DA ELIMINATÓRIA SUL-AMERICANA

Este recorde é do ex-atacante argentino Hernán Crespo, que fez 19 gols na história da eliminatória sul-americana para Copa. Messi já marcou 15. Mas o uruguaio Luis Suárez, seu companheiro de Barcelona, está mais próximo de bater o recorde. Ele tem 17 gols.

MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL

Não há um recorde oficial, mas essa marca deve pertencer a Pelé, que marcou 1.285 gols em sua carreira. Já Messi tem 508 gols por Barcelona e Argentina. Chegar a Pelé é mais do que improvável.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter