X

Esportes

Após revés no STJD, Vasco admite ir à Justiça comum

O presidente do clube, Roberto Dinamite, disse que esse caminho está sendo analisado "por nomes de peso entre vascaínos ilustres"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/12/2013 às 11:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Vasco também admite ir à Justiça comum para se manter na Série A do Brasileiro. O presidente do clube, Roberto Dinamite, disse que esse caminho está sendo analisado "por nomes de peso entre vascaínos ilustres". A declaração dele foi dada antes mesmo de o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negar por 8 votos a 0 pedido do clube para impugnar na sexta-feira a partida contra o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão.

O Vasco tentou por duas vezes, em vão, levar a julgamento seu pedido de impugnação. O clube insistiu e nesta sexta o caso finalmente foi ao tribunal. No jogo com o Atlético, o Vasco perdeu também por goleada: 5 a 1. O clube alegou que não havia condições de segurança para a continuação daquela partida após incidentes entre as duas torcidas e também que o jogo foi reiniciado após prazo previsto pela legislação esportiva.

A partida, válida pela rodada final do Brasileirão, foi marcada pela pancadaria entre as duas torcidas na Arena Joinville, em Santa Catarina. A violência levou quatro torcedores para o hospital; a polícia identificou cerca de 60 deles, que ainda podem sofrer punições em 2014.

O Vasco tentou impugnar a partida contra o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão (Foto: Estadão Conteúdo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter