X

ELE FICA

Após reunião no Palmeiras, Abel sinaliza que deve seguir no clube para 2024

Técnico reforçou ter contrato vigente até dezembro de 2024 e já começou a projetar a próxima temporada

Folhapress

Publicado em 08/12/2023 às 19:00

Atualizado em 08/12/2023 às 19:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Abel Ferreira, no empate desta terça contra o Botafogo / Cesar Greco/ Palmeiras

Para alívio dos torcedores palmeirenses, o treinador português Abel Ferreira deve permanecer à frente do time em 2024.

O Palmeiras anunciou em suas redes sociais que, em reunião realizada nesta sexta-feira (8) com a presidente do clube, Leila Pereira, para fazer um balanço do ano e projetar a próxima temporada, o técnico reforçou ter contrato vigente até dezembro de 2024.

"Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol", diz a postagem do Palmeiras no X (antigo Twitter).

Nas últimas semanas, passaram a circular alguns rumores de que o técnico teria recebido uma proposta tentadora do Al Sadd, do Qatar.

Ao participar da cerimônia do prêmio Bola de Prata, da ESPN, na quinta-feira (7), Abel já havia indicado que tem mesmo boa chance de permanecer no clube. "Acho que sim", respondeu, questionado se vai continuar no Palmeiras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O técnico chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, a princípio com um contrato por duas temporadas, renovado no ano passado até o fim de 2024.

Desde que aterrissou no Brasil, após passagem pelo PAOK, da Grécia, o luso conquistou nove títulos: dois Brasileiros (2022 e 2023), duas Copa Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

À frente de Abel entre os treinadores mais vitoriosos pelo time está apenas Oswaldo Brandão, com dez conquistas.
Além das propostas milionárias para levar o técnico português, causaram apreensão na torcida sinalizações do próprio Abel de que estaria insatisfeito no cargo.

"São três anos a ganhar títulos de forma consistente e, quanto mais ganha, mais sobe o sarrafo", disse Abel após a conquista do título nesta semana. "Quando ganha tanto, as pessoas cobram como se você fosse perfeito. E eu não sou perfeito."

No vestiário do Mineirão comemorando o título após a partida contra o Cruzeiro, contudo, mais um sinal de que a permanência pode ser a escolha final. "Não vou me despedir de ninguém, porque não tenho que me despedir de ninguém", afirmou o português para o elenco e comissão técnica presentes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Urbanização da Vila dos Pescadores receberá R$ 200 milhões de verba

Na última quarta-feira (8), o Governo Federal anunciou o Novo PAC Seleções

Cotidiano

Buraco coberto de areia gera risco de acidentes desde novembro em Praia Grande

 A cratera foi coberta por areia e seis cones foram posicionados para evitar acidentes. 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter