X

Esportes

Após pedido de Dorival, Lucas Lima quer virar ‘artilheiro’ em 2017

O treinador quer o camisa 10 atuando mais próxima da área adversária. Ele assimilou o pedido e deseja marcar mais gols neste ano. Em 2016, foram cinco tentos

Publicado em 31/01/2017 às 15:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia Lucas Lima deve mudar a sua forma de atuar nesta temporada / Ivan Storti/Santos FC

O meia Lucas Lima deve mudar a sua forma de atuar nesta temporada. O técnico Dorival Júnior entende que o camisa 10, principal armador do Santos, pode ser ainda mais essencial à equipe se atuar mais próximo da pequena área adversária. No último ano foi possível observar que o jogador, por diversas vezes, iniciava as jogadas na linha defensiva, distanciando-se do ataque.

Agora, porém, a tendência é que ele jogue mais próximo aos atacantes. No amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no último sábado, Lucas Lima concentrou-se na linha ofensiva e pôde contribuir nos dois gols marcados por Vitor Bueno. Em uma dessas oportunidades, ele recebeu passe de na pequena área e chutou cruzado. No rebote, Bueno concluiu para as redes.

“Me cobro para finalizar, fazer mais gols. Tenho mania de voltar, é característica, mas quero chutar e fazer mais gols. Dorival me cobra, diz que sou mais perigoso lá. Cada jogo é uma situação, às vezes é preciso voltar. Tenho que ter paciência de pegar bola mais perto da área. Quanto mais perto, mais chance de finalizar e fazer gols”, disse, em entrevista coletiva.

No último ano, Lucas Lima chegou às redes em cinco oportunidades. Foram dois gols pelo Brasileirão, um na Copa do Brasil e outros dois no Campeonato Paulista. Em contrapartida, ele foi o principal nome do clube no quesito assistência no último. Ao todo, foram 10 passes para o gol. No campeonato nacional, porém, Vitor Bueno foi destaque, com seis assistências.

Além de buscar a fase artilheira, o jogador espera reencontrar o seu melhor futebol. No último semestre de 2016, ele foi criticado por parte da torcida, fruto de maus desempenhos no Brasileirão.

“Não joguei todos bem e nem todos mal. Algumas lesões me atrapalharam. Um ano de muita dor. Mas não preciso ficar falando. Sempre quis ajudar. Quero ajudar o clube em busca de uma grande conquista e para isso preciso trabalhar tranquilo, focado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter