Após passagem pelo RB Brasil, Alison volta aos treinos no Santos

Por estar devidamente regularizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador pode ser opção já para a partida contra o Paysandu, nesta quarta-feira (26)

Comentar
Compartilhar
25 ABR 2017Por Diário do Litoral17h03
O volante Alison se reapresentou ao Santos, nesta terça-feira (25)O volante Alison se reapresentou ao Santos, nesta terça-feira (25)Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Dorival Júnior ganhou uma nova opção para o restante da temporada. Após empréstimo ao Red Bull Brasil, onde disputou o Campeonato Paulista 2017, o volante Alison se reapresentou ao Santos, nesta terça-feira (25), e participou de atividade com o grupo no gramado do CT Rei Pelé.

Por estar devidamente regularizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador pode ser opção já para a partida contra o Paysandu, nesta quarta-feira (26), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, ele também pode ser opção no time alvinegro.

Apesar de ter liberado o atleta à equipe do interior, o Santos não pretende emprestá-lo novamente ao longo do ano. Conhecido pela força na marcação, o jogador é visto como boa opção para a disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e até mesmo da Libertadores – ele ainda não foi inscrito no torneio.

Aos 23 anos, Alison é cria das categorias de base do clube. Ele subiu ao time profissional em 2012, e acumula 87 jogos e um gol marcado pelo Peixe. Antes de emprestá-lo ao time de Campinas, a diretoria renovou o seu contrato até 30 de junho de 2018.

Livre do DM

O centroavante Rodrigão está liberado do Departamento Médico do clube. Com uma amigdalite, ele foi ausência nas últimas partidas do Peixe. Ele participou de atividade no gramado, nesta terça-feira, e também será opção para o jogo deste meio de semana.

No início da temporada, em meio à ausência do centroavante Ricardo Oliveira por conta de uma caxumba, o jogador foi titular e um dos destaques alvinegros nas primeiras partidas no Paulistão. Aos poucos, porém, ele perdeu espaço. Em 2017, foram seis partidas e três gols marcados.