Esportes

Após nova vistoria, ministério não veta obras do estádio Itaquerão

Nesta quinta, operários foram flagrados pelos procuradores usando equipamentos de segurança de forma irregular

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/05/2014 às 19:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após verificar nesta quinta-feira irregularidades de segurança com operários que trabalham na montagem das arquibancadas provisórias nos setores norte e sul do Itaquerão, a Arena Corinthians, e ameaçar pedir a interdição das obras do estádio, procuradores do Ministério Público do Trabalho vão encaminhar o relatório da inspeção ao Ministério do Trabalho e Emprego de São Paulo, órgão responsável por decidir se vai ou não paralisar os trabalhos no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Técnicos do ministério se comprometeram a analisar o pedido do Ministério Público. De antemão, no entanto, o superintendente do ministério em São Paulo, Luiz Antônio Medeiros, adiantou que não vê motivos para paralisar a obra.

"Semanalmente, nós também fazemos inspeções na Arena Corinthians Constatamos algumas irregularidades, é verdade, e até multamos as empresas responsáveis, mas nesse momento acreditamos não haver motivos para a interdição do estádio porque não vimos nada que coloque em risco a vida dos trabalhadores", explicou Medeiros, baseando-se nas informações da última vistoria.

Nesta quinta, operários foram flagrados pelos procuradores usando equipamentos de segurança de forma irregular. Também foi constatado excesso no número de horas trabalhadas e falhas na movimentação de carga.

Continua depois da publicidade

O Ministério Público não vetará as obras do estádio Itaquerão (Foto: Divulgação)

Em março, após a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de aproximadamente oito metros enquanto instalava placas nas arquibancadas provisórias, o local foi interditado. A instalação das estruturas só foi liberada depois que uma lista de exigências de itens de segurança foi realizada. A partir de então, o Ministério do Trabalho e Emprego intensificou as vistorias no Itaquerão.

Após a morte de Fábio Hamilton da Cruz, o Ministério do Trabalho e Emprego exigiu, por exemplo, que fossem instaladas redes de proteção a fim de amortecer possíveis novas quedas de operários. Também foram colocadas nas arquibancadas provisórias grades nas extremidades da obra e ampliadas as opções de cintos de segurança.

Continua depois da publicidade

Neste domingo será realizado o único evento-teste oficial no Itaquerão antes da entrega do estádio para a Fifa. O Corinthians enfrentará o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio será palco da abertura do Mundial, no dia 12 de junho com o jogo entre Brasil e Croácia, e receberá mais cinco partidas do torneio.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software