Continua depois da publicidade
Em mais uma ocasião nos últimos meses, Felipe Massa desapontou sua equipe e seus torcedores. Nesta sexta-feira, em Silverstone, o piloto da Ferrari sofreu mais um acidente na pista, o seu quarto incidente nos últimos três Grandes Prêmios. Desta vez, no segundo treino livre, o companheiro de Fernando Alonso perdeu o controle do carro ao passar por uma parte do circuito que estava um pouco molhada.
“Estou muito desapontado com o que aconteceu hoje, já que o acidente me custou um tempo valioso, especialmente em termos de obter uma compreensão do comportamento dos pneus aqui em Silverstone”, disse Massa. “Na saída da curva, encontrei-me diante de um pedaço de pista que ainda estava muito úmido e eu perdi o controle do carro: naquele momento, os pneus protótipos duros da Pirelli que usamos hoje ainda não estavam na temperatura ideal e eu não pude evitar o impacto”, explicou o brasileiro.
Apesar de lamentar o acidente no treino, Felipe fez questão de frisar que as expectativas ainda são boas para o restante do final de semana, principalmente porque o clima deve melhorar no sábado. “O carro sofreu apenas danos leves na frente e vamos confortavelmente ser capazes de recuperar o tempo perdido”, falou. “Em ritmo de corrida, o carro do Fernando (Alonso) foi bem. Mesmo hoje, com as baixas temperaturas que provavelmente não nos ajudam, o melhor tempo esperado para amanhã nos dá razão para sermos otimistas. Estou certo de que, juntos, vamos tentar o nosso melhor para que possamos desafiar os nossos principais rivais”, completou.
Continua depois da publicidade
A terceira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Silverstone será realizada nesta sábado, às 6h (de Brasília), com o treino classificatório começando às 9h. A corrida será disputada a partir das 9h do próximo domingo.